KudoZ home » Portuguese to English » Medical: Dentistry

a conferência da altura de instalação

English translation: confirmation of the height of the insertion point.


04:48 Jul 2, 2008
Portuguese to English translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry / It's not really medical - it's a general term
Portuguese term or phrase: a conferência da altura de instalação
Estou verificando uma tradução que fala sobre a instalação de implantes ortodônticos.

"A determinação do local de instalação pode ser confirmada através da utilização de uma sonda milimetrada entre os dentes. O espaço disponível para instalação do microparafuso ortodôntico entre raízes, normalmente, está posicionado no terço médio ou apical, sendo que, com a sonda faz-se uma marcação na gengiva e >"

Quem fez a tradução traduziu assim: "conference of the time of the installation."

Para mim está ruim e deve ser simplesmente "confirmation of the height of the insertion point."

Ajudem por favor. Muito obrigado a todos.
jack_speak
English translation:confirmation of the height of the insertion point.
Explanation:
I agree with you
Selected response from:

spielenschach1
Portugal
Grading comment
Muito obrigado, spielenschach1, pela confirmacao!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4confirmation of the height of the insertion point.
spielenschach1
3confirmation of the exact position to the orthodontic microscrew implant
Marcos Antonio


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
confirmation of the height of the insertion point.


Explanation:
I agree with you

spielenschach1
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
Muito obrigado, spielenschach1, pela confirmacao!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxCarla Queiro
5 hrs

agree  Ligia Dias Costa
6 hrs

agree  rhandler
8 hrs

agree  Marlene Curtis
15 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
confirmation of the exact position to the orthodontic microscrew implant


Explanation:
Opção.

Entendo "altura", neste caso, como o local/posição exata.

- a conferência da posição exata para a instalação (do microparafuso)= confirmation of the exact position to the orthodontic microscrew implant

Marcos Antonio
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Marcos, tambem gostei dessa ideia de exact position. Muito obrigado pela ajuda. Acho ficaria bem assim: "exact position for the microscrew." Bom fin de semana!