ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to English » Medical: Health Care

fundo-a-fundo

English translation: Automatic and regular transfer of funds/amounts

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:fundo-a-fundo
English translation:Automatic and regular transfer of funds/amounts
Entered by: Lilian Magalhães

19:42 Aug 3, 2010
Portuguese to English translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / SUS
Portuguese term or phrase: fundo-a-fundo
Os municípios tern assumido papel cada vez mais importante na prestação e no gerenciamento dos serviços de saúde; as transferências passaram a ser "fundo-a-fundo", ou seja, baseadas em sua população e no tipo de serviço oferecido, e não no número de atendimentos.
Lilian Magalhães
Brazil
Automatic and regular transfer of funds/amounts
Explanation:
Faça sua Consulta - Fundo a Fundo - Fundo Nacional de Saúde ... - [ Translate this page ]
A transferência Fundo a Fundo consiste no repasse de valores de forma, regular e automático, diretamente do FNS para os Estados e Municípios e Distrito ...
www.fns.saude.gov.br/Consultafundoafundo.asp
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Automatic and regular transfer of funds/amountsMarlene Curtis
4ver sugestão abaixo
Adriana Maciel


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ver sugestão abaixo


Explanation:
Esse é o nome do programa (http://portal.saude.gov.br/portal/se/area.cfm?id_area=574) e eu acho que não deveria ser traduzido literalmente, e sim de uma maneira que o explique.

Adriana Maciel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Automatic and regular transfer of funds/amounts


Explanation:
Faça sua Consulta - Fundo a Fundo - Fundo Nacional de Saúde ... - [ Translate this page ]
A transferência Fundo a Fundo consiste no repasse de valores de forma, regular e automático, diretamente do FNS para os Estados e Municípios e Distrito ...
www.fns.saude.gov.br/Consultafundoafundo.asp

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 101
Grading comment
thanks