ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to English » Medical: Health Care

Inventário de Sobrecarga do Cuidador

English translation: Zarit´s Caregiver Burden Inventory

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Inventário de Sobrecarga do Cuidador
English translation:Zarit´s Caregiver Burden Inventory
Entered by: Marcos Antonio

20:06 Apr 18, 2011
Portuguese to English translations [PRO]
Medical: Health Care
Portuguese term or phrase: Inventário de Sobrecarga do Cuidador
Inventário de Sobrecarga do Cuidador (descrição de um questionário sobre cuidados médicos)
Andre Damasceno
Brazil
Zarit´s Caregiver Burden Inventory
Explanation:
Sug.
Encontrei esta definição no trabalho abaixo (página 12)

-PDF]
UMA INTERVENÇÃO PSICOEDUCATIVA COM CUIDADORES DE IDOSOS COM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
de ARA Dornelles - Artigos relacionados
3.1.2 Inventário de Sobrecarga do Cuidador ........................................................ 54. 3.1.3 Inventário de Sintomas de Stress para Adultos ...
www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado//tde.../arquivo....

--------------------------------------------------
Note added at 1 day1 hr (2011-04-19 22:02:44 GMT)
--------------------------------------------------

AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS CUIDADORES (Zarit)7 abr. 2009 ... AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS CUIDADORES (Zarit). Essa avaliação serve para avaliar se os cuidadores de idosos estão sobrecarregados. ...
www.scribd.com › Books - Non-fiction › Health & Lifestyle -
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
tive que adaptar a sua resposta. obrigado
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Caregiver burden
cristinafalcao
3 +1Zarit´s Caregiver Burden Inventory
Marcos Antonio


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
inventário de sobrecarga do cuidador
Zarit´s Caregiver Burden Inventory


Explanation:
Sug.
Encontrei esta definição no trabalho abaixo (página 12)

-PDF]
UMA INTERVENÇÃO PSICOEDUCATIVA COM CUIDADORES DE IDOSOS COM ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
de ARA Dornelles - Artigos relacionados
3.1.2 Inventário de Sobrecarga do Cuidador ........................................................ 54. 3.1.3 Inventário de Sintomas de Stress para Adultos ...
www.bdtd.ufscar.br/htdocs/tedeSimplificado//tde.../arquivo....

--------------------------------------------------
Note added at 1 day1 hr (2011-04-19 22:02:44 GMT)
--------------------------------------------------

AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS CUIDADORES (Zarit)7 abr. 2009 ... AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS CUIDADORES (Zarit). Essa avaliação serve para avaliar se os cuidadores de idosos estão sobrecarregados. ...
www.scribd.com › Books - Non-fiction › Health & Lifestyle -


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2
Grading comment
tive que adaptar a sua resposta. obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Douglas Bissell: Sorry, but the link doesn't work
46 mins
  -> Olá, Douglas. Por favor, busque por "intervenção psicoeducativa com cuidadores de idosos com demência", é um arquivo em PDF.

agree  Muriel Vasconcellos: I agree with 'caregiver burden inventory' - 23,000 hits. I'm not questioning 'Zarit'; it's useful information for the translator. However, I wouldn't add it to the transaltion simply because it's not there. This would would be my policy for technical work
53 mins
  -> Muriel. Sua observação é 100% pertinente.

5 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Caregiver burden


Explanation:
Uma das fragilidades que
mais comprometem a independência e autonomia da pessoa idosa é a
incapacidade cognitiva, ou seja, perda da cognição, alterações comportamentais e
comprometimento das atividades da vida diária básicas e instrumentais, que levam
à necessidade da existência de um cuidador. Em decorrência da carência de
profissionais, ou seja, cuidadores formais e ainda pelas condições
socioeconômicas da população, de modo geral os cuidados são prestados por um
membro da família - cuidador informal. Este assume um papel para o qual não
está preparado, causando-lhe uma sobrecarga física e emocional.

Example sentence(s):
  • CAREGIVER BURDEN QUESTIONNAIRE – VALIDATION STUDY
  • and those designed to measure the caregiver burden, the Pearlin

    Reference: http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/psd/v4n1/v4n1a09.pdf
    Reference: http://www.fen.ufg.br/revista/v11/n3/v11n3a02.htm
cristinafalcao
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese