KudoZ home » Portuguese to English » Medical: Pharmaceuticals

Losartan to Life

English translation: Losartan para LIFE


19:58 Oct 30, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
Portuguese term or phrase: Losartan to Life
This is a medication taken by a patient who speaks Portuguese.
elaborne
English translation:Losartan para LIFE
Explanation:
:)
LIFE (Losartan Intervention For Endpoint reduction in hypertension
O nome de um estudo
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada, Clauwolf.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1losartana em uso contínuorhandler
1 +2Losartan (uso contínuo)
Humberto Ribas
3Losartan para LIFE
Clauwolf


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Losartan para LIFE


Explanation:
:)
LIFE (Losartan Intervention For Endpoint reduction in hypertension
O nome de um estudo


Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada, Clauwolf.

38 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +2
Losartan (uso contínuo)


Explanation:
É assim que minha cardiologista prescreve todos os medicamentos que deverei tomar pelo resto da vida para controlar a hipertensão.

Humberto Ribas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Mas o nome, em português, é losartana, veja: www.merck.com.br/index.php?link=consumidores_genericos_losa...
2 mins
  -> Obrigado. Certo, é Losartana Potássica. "Fáia" nossa.

agree  Claudio Gouveia: Losartana é DCB (Denominação comum Brasileira) e losartan DCI (Denominação Comum Internacional), ambas são aceitas.
53 mins
  -> obrigado

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
losartana em uso contínuo


Explanation:
No Brasil, se chama losartana. Veja alguns exemplos:

Folha Online - Cotidiano - Medicamentos de tarja preta ou vermelha ...
Medicamentos de uso contínuo, de tarja preta ou vermelha e que necessitam de ... Losartana potássica + nifedipino, 2. Sulfato de efedrina + teofilina, 2 ...
www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u133419.shtml

CRFMG
A isenção de impostos é válida para os medicamentos de uso contínuo e tarjados (tarja ... LOSARTANA POTÁSSICA + NIFEDIPINO SULFATO DE EFEDRINA + TEOFILINA ...
www.crfmg.org.br/Noticias/confins.htm

[PDF] Untitled
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
foi demonstrado que a losartana diminui a mortalidade e a morbidade .... e medicamentos de uso contínuo que podem ser prescritos para o ...
www.sbh.org.br/novo/arquivos/documentos/14.pdf


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Gouveia: Losartana é DCB (Denominação comum Brasileira) e losartan DCI (Denominação Comum Internacional), ambas são aceitas.
48 mins
  -> Obrigado, Claudio! Como era para traduzir ...