KudoZ home » Portuguese to English » Medical: Pharmaceuticals

ct 2 amp vd amb x 10ml

English translation: contendo 2 ampolas de vidro ambar de 10ml


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:ct 2 amp vd amb x 10ml
English translation:contendo 2 ampolas de vidro ambar de 10ml
Entered by: SuzanneVT

20:13 Jan 15, 2008
Portuguese to English translations [Non-PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
Portuguese term or phrase: ct 2 amp vd amb x 10ml
"...para apresentacao de 50 mg/ml sol inj ct 2 amp vd amb x 10 ml...". "...for presentation of 50 mg/ml injectable solution ct 2 ampules vd amb x 10ml..." I have been unsuccessful in finding "ct", "vd" or "amb" anywhere except as is in Portuguese. Can anyone enlighten me? Many thanks.
Suzanne
contendo 2 ampolas de vidro ambar de 10ml
Explanation:
contendo/conteúdo 2 ampolas de vidro ambar de 10ml :)
contendo (ct) 2 ampolas (amp) de vidro (vd) ambar (amb) de 10ml

I am pretty sure about ampolas, vidro and ambar but not about "ct"

E.H.G. AgrofarmaFrasco-ampola de vidro âmbar contendo 20 mL acondicionado em cartucho individual ou ampola de vidro âmbar contendo 2 mL, acondicionada em cartucho com duas ...
www.ehgagrofarma.com.br/produto.asp?d=61&s=97&p=521 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2008-01-15 21:06:10 GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] NESTA SEÇÃOFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Ampola de vidro âmbar AMP VD AMB. Ampola de vidro transparente AMP VD TRANS ... Frasco-ampola de vidro âmbar (sistema fechado) FA VD AMB SIST FECH ...
www.sindusfarma.org.br/informativos/BLIF03707.doc - Páginas Semelhantes - Anotar isso


--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2008-01-15 21:09:50 GMT)
--------------------------------------------------

ct seems to stand for cartucho
EMBALAGEM SECUNDÁRIA/ TERCIÁRIA ABREVIATURA
Caixa CX
Caixa com bandeja CX BAND
Caixa de isopor CX ISOP
Cartucho CT
Envelope de Alumínio ENV AL
Envelope de Celofane ENV CEL
Envelope de Plástico ENV PLAS


--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2008-01-15 21:11:28 GMT)
--------------------------------------------------

should be then
CARTUCHO COM 2 AMPOLAS DE VIDRO AMBAR DE 10ml
Selected response from:

Eneide Moreira
Brazil
Grading comment
Thanks and sorry for the delay in awarding points.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cartela de 2 ampolas de vidro âmbar de 10 ml
Paul Dixon
3contendo 2 ampolas de vidro ambar de 10ml
Eneide Moreira


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contendo 2 ampolas de vidro ambar de 10ml


Explanation:
contendo/conteúdo 2 ampolas de vidro ambar de 10ml :)
contendo (ct) 2 ampolas (amp) de vidro (vd) ambar (amb) de 10ml

I am pretty sure about ampolas, vidro and ambar but not about "ct"

E.H.G. AgrofarmaFrasco-ampola de vidro âmbar contendo 20 mL acondicionado em cartucho individual ou ampola de vidro âmbar contendo 2 mL, acondicionada em cartucho com duas ...
www.ehgagrofarma.com.br/produto.asp?d=61&s=97&p=521 - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


--------------------------------------------------
Note added at 52 mins (2008-01-15 21:06:10 GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] NESTA SEÇÃOFormato do arquivo: Microsoft Word - Ver em HTML
Ampola de vidro âmbar AMP VD AMB. Ampola de vidro transparente AMP VD TRANS ... Frasco-ampola de vidro âmbar (sistema fechado) FA VD AMB SIST FECH ...
www.sindusfarma.org.br/informativos/BLIF03707.doc - Páginas Semelhantes - Anotar isso


--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2008-01-15 21:09:50 GMT)
--------------------------------------------------

ct seems to stand for cartucho
EMBALAGEM SECUNDÁRIA/ TERCIÁRIA ABREVIATURA
Caixa CX
Caixa com bandeja CX BAND
Caixa de isopor CX ISOP
Cartucho CT
Envelope de Alumínio ENV AL
Envelope de Celofane ENV CEL
Envelope de Plástico ENV PLAS


--------------------------------------------------
Note added at 57 mins (2008-01-15 21:11:28 GMT)
--------------------------------------------------

should be then
CARTUCHO COM 2 AMPOLAS DE VIDRO AMBAR DE 10ml

Eneide Moreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Thanks and sorry for the delay in awarding points.

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartela de 2 ampolas de vidro âmbar de 10 ml


Explanation:
My guess is that ct could mean cartelas (packs).

Paul Dixon
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4