KudoZ home » Portuguese to English » Other

Quem vai ganhar a Copa do Mundo

English translation: Portugal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Quem vai ganhar a Copa do Mundo
English translation:Portugal
Entered by: Maria Luisa Duarte

03:42 Jun 2, 2002
Portuguese to English translations [PRO]
Portuguese term or phrase: Quem vai ganhar a Copa do Mundo
Contexto:

Repetição da pergunta que foi arbitrariamente suprimida pelo "colega" de língua catalã/espanhola JON ZUBER.
António Ribeiro
Portugal
Explanation:
com esta equipa! é desta.
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Atribuo 1 ponto simbólico à melhor resposta (PORTUGAL). Isto começou por ser só uma brincadeira, mas acabou por demonstrar que há muita intolerância neste ProZ.

De qualquer maneira, gostaria de ver uma final PORTUGAL-BRASIL, e que ganhasse o melhor (ou seja, PORTUGAL!!!!!!).

Agradeço a todos o apoio manifestado.

António Ribeiro
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Brasil ou InglaterraAndrew Overmyer
4 +2Portugal
Maria Luisa Duarte
4 +1cameroon/england!
Daniel Marcus
4 +1IRELAND OF COURSE!!!!!
MJ Barber
5 -1ArgentinaAntonio Costa
4 -1Brazil
Regina Motta


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cameroon/england!


Explanation:
Assuming that England don't win it, I (still) reckon The Indomitable Lions have a great chance. (I was slightly worried by their non-performance in the 2nd half v Ireland, though.)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-07 22:10:34 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

And then we go and beat Argentina! I don\'t dare to believe yet, but this is one massive result. ENGLAND!!!!!!!

Daniel Marcus
United Kingdom
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MJ Barber: nah, they came apart against us in the second half. Senegal look fitter.
4 hrs
  -> You're right - they were rubbish in the 2nd half v Ireland. But they'll get better.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Brasil ou Inglaterra


Explanation:
sem duvida gostaria ver o Brasil ganhar. Merecem! Porem, a inglaterra esta forte e faz um tempinho que nao ganharem. Pode ser eles tambem.
Vamos ver, ne. Sera bom D+ assistir.

Andrew Overmyer
PRO pts in pair: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
2 hrs

agree  Daniel Marcus: We weren't clever in our first game, Andrew. Things can only get better. Boa sorte pro Brasil!
8 hrs

agree  Sylvio Kauffmann: gostaria de ver uma final entre os dois...
2 days15 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Portugal


Explanation:
com esta equipa! é desta.

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1916
Grading comment
Atribuo 1 ponto simbólico à melhor resposta (PORTUGAL). Isto começou por ser só uma brincadeira, mas acabou por demonstrar que há muita intolerância neste ProZ.

De qualquer maneira, gostaria de ver uma final PORTUGAL-BRASIL, e que ganhasse o melhor (ou seja, PORTUGAL!!!!!!).

Agradeço a todos o apoio manifestado.

António Ribeiro

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anamar: Apesar de todas as lesões gostaria que fosse Portugal.... nós já merecemos um titulo mundial!
4 hrs

agree  ana_brum: Claro que sim!
11 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
IRELAND OF COURSE!!!!!


Explanation:
oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé oé
(ad nauseum)

MJ Barber
Spain
Native speaker of: English
PRO pts in pair: 121

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  henley: Without a doubt !
4 hrs

neutral  Daniel Marcus: One thing's for sure - you're better off without that screaming lunatic from no-trophies United. Good luck - hope we play you in the final!!
4 hrs
  -> Breaking with the Paddy custom of rooting for whoever is playing against England, I wish ye the best of luck - better get your act together though.

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Argentina


Explanation:
Os brasileiros, infelizmente, depois que passaram a usar os saltos altos ($) que a Europa lhes oferece, parece terem perdido o brio e o amor à pátria, coisa que nunca faltou aos argentinos.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 78

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Roberto Cavalcanti: Te bandeaste para los hermanos chê?
2 hrs
  -> Não seje farso Robcav! Você sabe que estou certo.

disagree  Aida Macedo: O melhor marcador na Europa, Jardel (que é do meu Sporting), chorou por não ter sido convocado. E foi por brio.
18 hrs
  -> Por isso mesmo não foi convocado.

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Brazil


Explanation:
Até hoje não entendi como o Brasil deixou de ganhar em 98....

Desta vez, isto não vai acontecer...BRASIL CAMPEÃO DO MUNDO

Regina Motta
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Costa: Santa engenuidade! Isso é que é ser "naïve"! Você vai direto pro céu quando morrer!
17 mins
  -> Sem comentários! Depois, não vale comemorar a vitória, hein?