KudoZ home » Portuguese to English » Other

vários ramos da licenciatura

English translation: several branches of an university degree


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:vários ramos da licenciatura
English translation:several branches of an university degree
Entered by: Sonia Almeida

15:11 Oct 16, 2002
Portuguese to English translations [PRO]
Portuguese term or phrase: vários ramos da licenciatura
vários ramos da licenciatura
Sonia Almeida
different branches of the university degree
Explanation:
different / several

licenciatura = university degree
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos pela vossa colaboração. Esqueci-me de mencionar que estou a falar de Português Europeu e, nesse contexto, esta parece-me a melhor solução até porque nós não traduzimos isso por "carreira do magistério" e uma Licenciatura (em Portugal) não é apenas um "Teacher's degree", pode ser em qualquer área e para qualquer profissão. Thank you so much!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Several branches of teacher's degree
Ana Rita Santiago
5 +1different majors for a Bachelor's Degree
Patricia Fierro, M. Sc.
4 +2different branches of the university degreeAntónio Ribeiro
5 -1Several branches of an university degreenunomelo


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
different branches of the university degree


Explanation:
different / several

licenciatura = university degree

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2284
Grading comment
Obrigada a todos pela vossa colaboração. Esqueci-me de mencionar que estou a falar de Português Europeu e, nesse contexto, esta parece-me a melhor solução até porque nós não traduzimos isso por "carreira do magistério" e uma Licenciatura (em Portugal) não é apenas um "Teacher's degree", pode ser em qualquer área e para qualquer profissão. Thank you so much!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marta Dutra: several
1 hr

agree  Ana Paula Miraldo: several
1 hr

agree  Ivana de Sousa Santos
5 hrs

neutral  hmercer: em PT BR, licenciatura refere-se apenas a carreira do magistério
6 hrs
  -> não em Portugal

disagree  airmailrpl: carreira do magistério
9 hrs
  -> não em Portugal

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
different majors for a Bachelor's Degree


Explanation:
Pienso que están describiendo las diferentes especializaciones, que en Estados Unidos, se diría "majors" y "minors". Licenciatura = Bachelor's Degree. Es el primer título que se puede obtener de una universidad y corresponde a 4 años de estudios.

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 247

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
4 mins

agree  Sylvio Kauffmann
6 hrs

neutral  hmercer: em PT BR, licenciatura refere-se apenas a carreira do magistério
6 hrs

disagree  airmailrpl: carreira do magistério
8 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Several branches of teacher's degree


Explanation:
Licenciatura refere-se à habilitação para o ensino. Sou Bacharel em letras pela FFCHL da Universidadde de São Paulo e sou Licenciada em letras pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. A licenciatura é uma outra habilitação, que no caso da USP, é dada pela Faculdade de Educação, onde assisti as aulas e obtive os créditos referentes à licenciatura.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 264

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  hmercer
3 hrs
  -> Thanks.

agree  airmailrpl
6 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Several branches of an university degree


Explanation:
Literalmente, vários ramos de uma licenciatura.


nunomelo
Portugal

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: carreira do magistério
1 hr