KudoZ home » Portuguese to English » Other

N/C

English translation: almost anything without context


21:31 Jul 2, 2003
Portuguese to English translations [Non-PRO]
Portuguese term or phrase: N/C
Abbreviation for...?

(I am pretty sure I know, but just want to double check... thanks)
Todd Field
United States
English translation:almost anything without context
Explanation:
could even be English - No charge

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 22:23:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Looks like you made a pretty good assumption, so I would say <not taken> or <not studied>:

Sobre a UnB - DEG - [ Translate this page ]
... Demonstrativo da Situação do Aluno no Fluxo 1. Finalidade Informar o ... pré-requisitos
de disciplinas e disciplina pré-requisito não-cursada, com indicação ...
www.unb.br/deg/daa/manualaluno/manual-12a.htm - 26k - Cached - Similar pages

Sobre a UnB - DEG - [ Translate this page ]
... geral de matrícula em período(s) passado(s) somente alterará a situação de desligamento ... e)
cadeia de pré-requisito da(s) disciplina(s) não-cursada(s). 6 ...
www.unb.br/deg/daa/manualaluno/manual-08a.htm - 30k - Cached - Similar pages

reitoria - [ Translate this page ]
... a ser utilizado pelo aluno da UFS com situação acadêmica anterior ... o aluno pode
solicitar avaliação em conteúdo de disciplina ainda não cursada, no prazo ...
www.ufs.br/prograd/informacad.htm - 36k - Cached - Similar pages

RELATÓRIO DO XV FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO DA ... - [ Translate this page ]
... Ao lado dessa situação, a filosofia da educação prevalente no país ... superior,
para integralizar uma nova habilitação ou modalidade ainda não cursada. ...
prograd.ufpr.br/forgrad/forrelsd.html - 101k - Cached - Similar pages

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - [ Translate this page ]
... e em seguida o aluno que esteja recuperando disciplina não-cursada e/ou ... implantado
seu requerimento de rematrícula em novembro, como fica essa situação? ...
www.unisc.br/info_academicas/rematric_2003_1/ perguntas_respostas.htm - 80k - Cached - Similar pages

Untitled Document - [ Translate this page ]
... curso (o aluno informa); * Grade de horário com a oferta das disciplinas; * Situação
acadêmica, contendo o ... 3º, Disciplina não cursada em período anterior. ...
www.unisc.br/info_academicas/rematric_2003_1/3.htm - 84k - Cached - Similar pages
[ More results from www.unisc.br ]

=== Mar de Rosas === - [ Translate this page ]
... deu nem pra ter essa visão dantesca, porque eu acho que a situação no país ... de
aliviar um pouco a frustração da faculdade de jornalismo não cursada e de ...
marderosas.tripod.com.br/ 2002_07_01_mar_de_rosas_archive.html - 101k - Cached - Similar pages
Selected response from:

Marian Greenfield
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Not certifiedsilviafont
5almost anything without context
Marian Greenfield
3 +2Nada ConstaClarice Ferreira
3Nada Consta
Carla Griecco
4 -1Not assisted...
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Not assisted...


Explanation:
from "não compareceu"

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 21:39:51 (GMT)
--------------------------------------------------

DQ, PATRICIA PEREIRA PRADO, UNIFRAN, 0,00, 9\'59\"99, 1899,91, N/C, RAFAELA WASILEWSKI,
CURITIBANO, N/C, AMANDA MELLO, COMPETITION, N/C, MARINA BERTONI DE OLIVEIRA, UNIFRAN, ...
www.abmn.org.br/resultados/comp16/prova3.htm - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 21:40:21 (GMT)
--------------------------------------------------

Or: \"não competiu\"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2683

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marian Greenfield: if "não compareceu" it would be
10 mins
  -> I gave a clear example, what do you want more?

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Nada Consta


Explanation:
Seria isso no seu contexto?

Clarice Ferreira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 227

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  marinagil: em alguns casos
2 hrs

agree  thaisepf: Por exemplo, quando aparece em campos de certidões (de ...nascimento, casamento, óbito, etc...) brasileiras.
4760 days

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
almost anything without context


Explanation:
could even be English - No charge

--------------------------------------------------
Note added at 2003-07-02 22:23:55 (GMT)
--------------------------------------------------

Looks like you made a pretty good assumption, so I would say <not taken> or <not studied>:

Sobre a UnB - DEG - [ Translate this page ]
... Demonstrativo da Situação do Aluno no Fluxo 1. Finalidade Informar o ... pré-requisitos
de disciplinas e disciplina pré-requisito não-cursada, com indicação ...
www.unb.br/deg/daa/manualaluno/manual-12a.htm - 26k - Cached - Similar pages

Sobre a UnB - DEG - [ Translate this page ]
... geral de matrícula em período(s) passado(s) somente alterará a situação de desligamento ... e)
cadeia de pré-requisito da(s) disciplina(s) não-cursada(s). 6 ...
www.unb.br/deg/daa/manualaluno/manual-08a.htm - 30k - Cached - Similar pages

reitoria - [ Translate this page ]
... a ser utilizado pelo aluno da UFS com situação acadêmica anterior ... o aluno pode
solicitar avaliação em conteúdo de disciplina ainda não cursada, no prazo ...
www.ufs.br/prograd/informacad.htm - 36k - Cached - Similar pages

RELATÓRIO DO XV FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO DA ... - [ Translate this page ]
... Ao lado dessa situação, a filosofia da educação prevalente no país ... superior,
para integralizar uma nova habilitação ou modalidade ainda não cursada. ...
prograd.ufpr.br/forgrad/forrelsd.html - 101k - Cached - Similar pages

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - [ Translate this page ]
... e em seguida o aluno que esteja recuperando disciplina não-cursada e/ou ... implantado
seu requerimento de rematrícula em novembro, como fica essa situação? ...
www.unisc.br/info_academicas/rematric_2003_1/ perguntas_respostas.htm - 80k - Cached - Similar pages

Untitled Document - [ Translate this page ]
... curso (o aluno informa); * Grade de horário com a oferta das disciplinas; * Situação
acadêmica, contendo o ... 3º, Disciplina não cursada em período anterior. ...
www.unisc.br/info_academicas/rematric_2003_1/3.htm - 84k - Cached - Similar pages
[ More results from www.unisc.br ]

=== Mar de Rosas === - [ Translate this page ]
... deu nem pra ter essa visão dantesca, porque eu acho que a situação no país ... de
aliviar um pouco a frustração da faculdade de jornalismo não cursada e de ...
marderosas.tripod.com.br/ 2002_07_01_mar_de_rosas_archive.html - 101k - Cached - Similar pages


Marian Greenfield
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 1930

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Nada Consta


Explanation:
.. que: AC = Avaliação curricular HA = Habilitações Académicas de Base NC = Nota
final ... e certifico ainda que da referida escritura nada consta que restrinja ...

NC (85-3) Ficam reduzidas a zero as alíquotas do impos- to ... documento comprobatório
da propriedade do veículo; V - declaração "nada consta" do Departamento ...


    www.defesacivil.rs.gov.br/arqaft00.pdf[PDF]JORNAL OFICIAL
Carla Griecco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 52

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Not certified


Explanation:
Meaning "nao consta", that is to say, there's no written mention.

silviafont
Native speaker of: Native in SpanishSpanish