KudoZ home » Portuguese to English » Other

pário

English translation: equal / parallel / similar / like


12:39 Jan 19, 2004
Portuguese to English translations [PRO]
/ Teaching
Portuguese term or phrase: pário
"....pário para a aprendizagem de química"

In list of activities of a chemistry teacher.
Phillip Berryman
English translation:equal / parallel / similar / like
Explanation:
Em Pt-Pt, pário significa o mesmo que parelho, que por sua vez significa que se forma de partes iguais; semelhante aos da sua espécie.

Dicionário da Língua Portuguesa de Cândido de Figueiredo - 15 edição - 1982.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5no matchxxxLumen
5 +2equal / parallel / similar / likeAntónio Ribeiro
2similar way of teaching
Ricardo Fonseca


Discussion entries: 2





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
pário
no match


Explanation:
This is no match for learning chemistry.

The expression, I believe is *ser páreo para* which means what I said:

Você não é páreo para o Schwazenegger; You are no match for Schwazenegger.

Good luck and bom trabalho!


xxxLumen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 395

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
1 hr
  -> Obrigada pela força.

agree  Isabel Maria Basto: yes, and that would depend on the breggining of the phrase, right?Mas de qualquer maneira, deve ser esse o sentido!
1 hr
  -> Parece o caso de quem escreve *marcineiro* e não *marceneiro*, como é o certo. Mas é claro que depende do início da frase, que nós não temos.....

agree  R. James
2 hrs
  -> Thanks.

agree  Mayura Silveira
20 hrs
  -> Um pouco mais de contexto ajudaria, não?

agree  Claudio Mazotti
22 hrs
  -> Parece que é, não é mesmo? Um contextinho será ótimo.

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
similar way of teaching


Explanation:
what do you think?
pário might be associated with pariedade which has to do with similarity.
It´s just a gess though

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 57

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
equal / parallel / similar / like


Explanation:
Em Pt-Pt, pário significa o mesmo que parelho, que por sua vez significa que se forma de partes iguais; semelhante aos da sua espécie.

Dicionário da Língua Portuguesa de Cândido de Figueiredo - 15 edição - 1982.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2284

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  perry: O fato de não termos a frase completa dificulta, mas sua resposta faz mais sentido, levando em conta que o contexto é "química"
9 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
16 hrs