ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to English » Petroleum Eng/Sci

PESQUISA, EXPLORAÇÃO, LAVRA E PRODUÇÃO de Petróleo

English translation: research, exploration, extraction and production of oil

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:PESQUISA, EXPLORAÇÃO, LAVRA E PRODUÇÃO de Petróleo
English translation:research, exploration, extraction and production of oil
Entered by: Irene B

17:53 Oct 25, 2011
Portuguese to English translations [PRO]
Law/Patents - Petroleum Eng/Sci / AÇÃO FISCAL - REPETRO
Portuguese term or phrase: PESQUISA, EXPLORAÇÃO, LAVRA E PRODUÇÃO de Petróleo
Prezados Colegas,

Como devo fazer distinção entre os termos PESQUISA, EXPLORAÇÃO, LAVRA E PRODUÇÃO de petróleo no seguinte contexto:

Instrução Normativa SRF No. 844 de 9 de maio de 2008.
Capítulo I
Das Disposições Preliminares

......................................

I - PESQUISA OU EXPLORAÇÃO: conjunto de operações ou de atividades, incluídas as de perfuração, destinadas a avaliar áreas, objetivando a descoberta e a identificação de jazidas de petróleo ou gás natural; e

II - LAVRA OU PRODUÇÃO: conjunto de operações coordenadas de extração de petróleo ou gás natural de uma jazida e de preparo para sua movimentação.


Pensei em utilizar os seguintes termos:

Pesquisa ou Exploração - Survey or Exploration
Lavra ou Produção - Exploitation or Production.

Alguém confirma ou tem alguma sugestão melhor?

Desde já agradeço sua valiosíssima ajuda, abs.
Irene B
research, exploration, extraction and production of oil
Explanation:
lavra (s.f.) > extraction
www.proz.com/?sp=gloss/term&id=2382339
lavra (s.f.) > extraction. One translation of the Portuguese term lavra (s.f.) in English is extraction. Glossary name: Simon's Pt(Brazil)-Eng ...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2011-10-25 18:15:39 GMT)
--------------------------------------------------

Biodiversidade na Província Petrolífera de Urucu - Petrobras
www.petrobras.com.br/biomapas/.../Files/Biodiversidade__Uru...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Gerente Executivo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Leopoldo A. Miguez de Mello (CENPES). Executive Manager of Research and Development Center Leopoldo A. Miguez de Mello ... Gerente-Executivo da Exploração e Produção Norte-Nordeste. North-Northeast Exploration and Production Executive Manager ...
Selected response from:

liz askew
United Kingdom
Grading comment
Agree!! Agradeço à Liz e a todos os que ofereceram sua valiosa contribuição.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3research, exploration, extraction and production of oilliz askew
4oil search, drilling, mining and production
Adriana Martins Vieira Querino


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
oil search, drilling, mining and production


Explanation:
.

Adriana Martins Vieira Querino
Native speaker of: Portuguese

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
research, exploration, extraction and production of oil


Explanation:
lavra (s.f.) > extraction
www.proz.com/?sp=gloss/term&id=2382339
lavra (s.f.) > extraction. One translation of the Portuguese term lavra (s.f.) in English is extraction. Glossary name: Simon's Pt(Brazil)-Eng ...

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2011-10-25 18:15:39 GMT)
--------------------------------------------------

Biodiversidade na Província Petrolífera de Urucu - Petrobras
www.petrobras.com.br/biomapas/.../Files/Biodiversidade__Uru...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
Gerente Executivo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. Leopoldo A. Miguez de Mello (CENPES). Executive Manager of Research and Development Center Leopoldo A. Miguez de Mello ... Gerente-Executivo da Exploração e Produção Norte-Nordeste. North-Northeast Exploration and Production Executive Manager ...

liz askew
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Agree!! Agradeço à Liz e a todos os que ofereceram sua valiosa contribuição.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martin Riordan
13 mins
  -> Thank you very much!

agree  Clauwolf
17 mins
  -> Thank you!

agree  Ivan Rocha, CT
34 mins
  -> Obrigada!