KudoZ home » Portuguese to English » Petroleum Eng/Sci

cachimbo

English translation: hinge hook ; hinge pin ; socket


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:cachimbo
English translation:hinge hook ; hinge pin ; socket
Entered by: Laura Hastings

02:53 Dec 1, 2004
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Petroleum Eng/Sci
Portuguese term or phrase: cachimbo
Another term, same context.

Here is context, with the term (adjective) between asterisks:

Um dispositivo de conexão situado em uma posição, de tal forma a fazer a conexão do cabo flexível, a linha flexível e o "riser" do elemento compensador suspensor, onde dito dispositivo de conexão confere ao elemento compensador suspensor estabilidade para manter a conexão do cabo flexível rígida a uma unidade flutuante, representada por uma unidade do tipo FPSO;
O dispositivo de conexão pode ser, por exemplo, um dispositivo do tipo **** cachimbo**** provido ou não de
curva "pigável".
Na presente concretização o elemento compensador suspensor irá ancorar a catenária de "riser" à unidade flutuante e a elasticidade conferida ao elemento compensador suspensor, será a responsável pela redução de transmissão dos movimentos da unidade flutuante à catenária de "riser". Essa característica elástica do elemento compensador suspensor é atribuída ao cabo flexível.

Any help you can give me, I will appreciate.

Thanks in advance!
Laura Hastings
hinge hook ; hinge pin ; socket
Explanation:
Cachimbo (no contexto referido):

peça de ferro onde entra e gira um espigão;

peça rotativa para contactos eléctricos sucessivos na distribuição de corrente a diversos circuitos.

quício ou bisagra.
Selected response from:

José Serodio
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1hinge hook ; hinge pin ; socket
José Serodio
3hood
swisstell


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
hood


Explanation:
talvez


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
swisstell
Italy
Native speaker of: German

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
hinge hook ; hinge pin ; socket


Explanation:
Cachimbo (no contexto referido):

peça de ferro onde entra e gira um espigão;

peça rotativa para contactos eléctricos sucessivos na distribuição de corrente a diversos circuitos.

quício ou bisagra.

José Serodio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
7 hrs
  -> Obrigado Henrique Magalhães.-