KudoZ home » Portuguese to English » Poetry & Literature

letras escritas ao contrário

English translation: "letters written backwards"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:letras escritas ao contrário
English translation:"letters written backwards"
Entered by: Beta Cummins

21:00 Mar 18, 2007
Portuguese to English translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
Portuguese term or phrase: letras escritas ao contrário
È um texto da escritora e poetisa brasileira Cecíilia Meireles:

(...) havia muitos brinquesdos (...) lá, bondes com letras escritas ao contrário...

Obrigado!
Mabre
"letters written backwards"
Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2007-03-25 15:40:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Viva Cecilia!!
Selected response from:

Beta Cummins
United States
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8"letters written backwards"
Beta Cummins
4 +2mirrored letters
José Henrique Lamensdorf


  

Answers


15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mirrored letters


Explanation:
O contexto não ajuda muito, mas me dá a impressão de que sejam escritos com as letras ao avesso, como o "R" da vodca Orloff, para serem lidos pelo motorista do veículo que vem à frente pelo espelho retrovisor. É comum ver isso em "ambulância", "bombeiros" etc.

As fontes de letras assim, bem como a configuração de impressoras PostScript usa "mirrored" para indicar às avessas.

José Henrique Lamensdorf
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Wagner Azevedo: Acho que é mais correto.
57 mins

agree  momo savino
3 days2 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
"letters written backwards"


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2007-03-25 15:40:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Viva Cecilia!!

Beta Cummins
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: What else?
0 min
  -> Obrigada, Rhandler :)

agree  Thais Maria Lips
2 mins
  -> Obrigada, Thais :)

agree  Gisele Goldstein: Agree, but I think I'd say backwards written letters
6 mins
  -> Thank you, Gisele :)

agree  Fernando Domeniconi
21 mins
  -> Thank you, Fernando :)

agree  Cristina Santos
1 hr
  -> Obrigada, Cristina :)

agree  Katarina Peters
1 hr
  -> Obrigada, Katarina :)

agree  Susy Ordaz
18 hrs
  -> Obrigada, Suzy :)

agree  Murillo do Amaral
21 hrs
  -> Obrigada, Murillo :)