KudoZ home » Portuguese to English » Ships, Sailing, Maritime

arranque

English translation: start-up, startup


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:arranque
English translation:start-up, startup
Entered by: Michael Powers (PhD)

13:35 Feb 11, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / radar maritimo
Portuguese term or phrase: arranque
F) CONTROLE DE FALHAS - USADO PARA INICIAR FALHAS. ESTAS DEVEM PODER SER INTRODUZIDAS EM QUALQUER MOMENTO OU SEREM PRÉ-PROGRAMADAS COMO PARTE DO EXERCÍCIO, E PODEM SER DE ERROS DE CONTROLE, DESVIOS DE CONTROLE OU FALHAS TOTAIS. AS FALHAS PODERÃO SER INTRODUZIDAS EM QUALQUER MOMENTO OU PRÉ-PROGRAMADAS QUANDO DA CRIAÇÃO DO EXERCÍCIO. A INTRODUÇÃO E REMOÇÃO DAS FALHAS DEVE SER ESPECIFICADA. TODAS AS FALTAS DEVERÃO SER REGISTRADAS COM O EXERCÍCIO.

G) DADOS DAS MARCAS - A SEREM UTILIZADAS PARA APRESENTAR LATITUDE E LONGITUDE, AZIMUTE/DISTÂNCIA E CPA/TCPA PELA UTILIZAÇÃO DE “ JOYSTICK” PARA POSICIONAMENTO DA MARCA NO MONITOR DE SITUAÇÃO. DADOS EBL/VRM DEVEM
PODER SER OBTIDOS DO MESMO MODO.

H) DADOS DE TEMPO - DATA E HORA DO ARRANQUE, UTC, FATOR TEMPO PARA A REPRODUÇÃO, ETC DEVEM PODER SER ESPECIFICADOS .

I) ESPECIFICAÇÃO DE ARRANQUE - USADA PARA CONFIGURAR O SISTEMA PARA UM EXERCÍCIO ESPECIFICO, E PARA DAR UMA DESCRIÇÃO VERBAL DO MESMO.

J) ESPECIFICAÇÃO DE SUGESTÕES - USADAS PARA PROGRAMAR MENSAGENS COM SUGESTÕES A APARECEREM NO MONITOR ALFANUMÉRICO A INTERVALOS ESPECIFICADOS DURANTE O EXERCÍCIO E DESTINADOS A AUXILIAR O INSTRUTOR.
Lilian Magalhães
Brazil
start-up, startup
Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-11 13:41:04 GMT)
--------------------------------------------------

Search Results

1.
Como resolver problemas relacionados com falhas programa com o Dr ...
- [ Translate this page ]
O Dr. Watson é um erro no programa ferramenta que aplica um véu falhas programa (que ... crie um atalho para DrWatson.exe na pasta Arranque (Startup). ...
support.microsoft.com/kb/275481/pt - Similar pages -



--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2009-02-11 14:06:41 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

you're welcome
Selected response from:

Michael Powers (PhD)
United States
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2start-up, startup
Michael Powers (PhD)
5ignitionjudy brennan
4start
Gilmar Fernandes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
start


Explanation:
that's it :)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2009-02-11 13:42:24 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos:

http://www.google.com/search?hl=en&q=motor start&aq=f&oq=

Gilmar Fernandes
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 47

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
start-up, startup


Explanation:
Mike :)

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2009-02-11 13:41:04 GMT)
--------------------------------------------------

Search Results

1.
Como resolver problemas relacionados com falhas programa com o Dr ...
- [ Translate this page ]
O Dr. Watson é um erro no programa ferramenta que aplica um véu falhas programa (que ... crie um atalho para DrWatson.exe na pasta Arranque (Startup). ...
support.microsoft.com/kb/275481/pt - Similar pages -



--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2009-02-11 14:06:41 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

you're welcome

Michael Powers (PhD)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
0 min
  -> Thank you, Marlene - Mike :)

agree  Mary Palmer
16 mins
  -> Thank you, Mary - Mike :)

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ignition


Explanation:
ignition

Example sentence(s):
  • ignition
judy brennan
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish