KudoZ home » Portuguese to English » Ships, Sailing, Maritime

CONTORNOS DAS MASSAS TERRESTRES

English translation: LANDMASS CONTOURS


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:CONTORNOS DAS MASSAS TERRESTRES
English translation:LANDMASS CONTOURS
Entered by: Lilian Magalhães

17:24 Feb 12, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / radar VTS
Portuguese term or phrase: CONTORNOS DAS MASSAS TERRESTRES
O SISTEMA DEVERÁ SER CAPAZ DE CRIAR ATÉ 200 ALVOS NUM EXERCÍCIO, DOS QUAIS 60 SEJAM ALVOS DE NAVIOS E OS RESTANTES 140 REPRESENTEM BÓIAS OU OUTROS OBJECTOS ESTACIONÁRIOS. CADA ALVO DE NAVIO DEVERÁ SER CAPAZ DE SER ATRIBUÍDO A PARTIR DE UM DOS 10 TIPOS DE NAVIOS , COM DIMENSÕES E CARACTERÍSTICAS DE MANOBRA VARIÁVEIS. AS VELOCIDADES E RUMOS DOS NAVIOS DEVERÃO PODER SER INDIVIDUALMENTE ESPECIFICADAS PARA CADA INTERVALO DE TEMPO NUM EXERCÍCIO PRÉ-PROGRAMADO OU ALTERADAS MANUALMENTE DURANTE O DECURSO O EXERCÍCIO. A REGULAÇÃO DO INTERVALO DE VELOCIDADE DEVERÁ SER DE 0 A 50 NÓS; O RUMO ATRIBUÍDO ENTRE 0 E 359 GRAUS COM INCREMENTOS DE 1 GRAU.

PODERÃO SER UTILIZADAS MAPAS GRÁFICOS PARA REPRESENTAREM OS ECOS ESTILIZADOS DAS MASSA TERRESTRES. O SISTEMA DEVERÁ SER CAPAZ DE RECRIAR ÁREAS DE SOMBRA EM VIAS DE ÁGUA CAUSADAS POR PRÉ-PROGRAMADOS PARÂMETROS DE CONTORNOS DAS MASSAS TERRESTRES.
Lilian Magalhães
Brazil
LANDMASS CONTOURS
Explanation:
*the succinct way in English
Selected response from:

kashew
France
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4shapes/contours of land masses
Elvira Alves Barry
4 +1LANDMASS CONTOURS
kashew
4outlines of the land masses
Catarina Gouveia


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
shapes/contours of land masses


Explanation:
My suggestion

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Henrique Moreira
38 mins
  -> Obigada, José

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Thanks, Marlene

agree  Floriana Leary
2 hrs
  -> Obrigada, Floriana

agree  Gilmar Fernandes: First one with the right answer gets my vote. The others are good also :)
6 hrs
  -> Obrigada, Gilmar

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
outlines of the land masses


Explanation:
:)

Catarina Gouveia
Native speaker of: Portuguese

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
LANDMASS CONTOURS


Explanation:
*the succinct way in English

kashew
France
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amy Duncan: Yes, succinct is good!
3 hrs
  -> Ta!