KudoZ home » Portuguese to English » Ships, Sailing, Maritime

prático (profissão em portos)

English translation: harbo(u)r pilot


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:prático (profissão em portos)
English translation:harbo(u)r pilot
Entered by: Lilian Magalhães

11:10 Feb 13, 2009
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering - Ships, Sailing, Maritime / radar
Portuguese term or phrase: prático (profissão em portos)
6.8.2. REQUISITOS DA CONSOLE DE PRÁTICOS

DEVERÁ SER UMA ESTAÇÃO DE TRABALHO DE CONSOLE SIMPLES INCORPORANDO:


A) UMA SUPERFÍCIE HORIZONTAL OU INCLINADA CONTENDO :

1. UM TECLADO ALFANUMÉRICO CAPAZ DE TRANSMITIR DADOS AO MONITOR E PARA UM COMPUTADOR “ OFF LINE” ;
2. UM “TRACKBALL” OU OUTRO EQUIPAMENTO SEMELHANTE PARA A ESCOLHA DE ALVOS NO MONITOR;
3. INTERRUPTORES E INDICADORES PARA O ACOMPANHAMENTO, PROGNÓSTICO, ALARMES, CONTROLE DO MONITOR, MEDIÇÕES RADAR, ESCOLHA DE RADAR, ESCOLHA DE CARACTERES ALFANUMÉRICOS E DE SÍMBOLOS;


ESTE SIMULADOR VTS TEM POR OBJETIVO O TREINO DOS OPERADORES DO SISTEMA E DOS CANDIDATOS BEM COMO DOS PRÁTICOS NO SISTEMA DE GESTÃO DE TRÁFEGO, MANOBRA E MOVIMENTAÇÃO DE NAVIOS, SITUAÇÕES DE VIGILÂNCIA, COMUNICAÇÕES E ASSISTÊNCIA/AJUDA À NAVEGAÇÃO.

A INFORMAÇÃO APRESENTADA NO MONITOR DE TRÁFEGO DEVERÁ SER UMA COMBINAÇÃO DE SINAL RADAR NÃO PROCESSADO E DE GRÁFICOS GEOGRÁFICOS ESCOLHIDOS ( INFORMAÇÃO SINTÉTICA) TAIS COMO LINHAS DE COSTA, CANAIS, LOCALIZAÇÃO DE BÓIAS, CAIS, FUNDEADOUROS, FUNDEADOUROS PROIBIDOS, ESTAÇÕES DE PRÁTICOS, CANAIS DRAGADOS, LOCAIS IMPORTANTES , EDIFÍCIOS , ETC.
Lilian Magalhães
Brazil
harbour pilot
Explanation:
ok
Selected response from:

Elcio Carillo
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pilot / navigator
Gilmar Fernandes
3harbour pilot
Elcio Carillo


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
harbour pilot


Explanation:
ok

Elcio Carillo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
thanks

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pilot / navigator


Explanation:
MICHAELIS: (acepção 1)
prá.ti.co
[pr'atiku] sm 1 Náut pilot. 2 practician, practiser. • adj 1 practical, skilled, experienced. 2 functional, operative. 3 plain.

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2009-02-13 11:41:40 GMT)
--------------------------------------------------

http://en.wikipedia.org/wiki/Maritime_pilot

http://pt.wikipedia.org/wiki/Praticagem

Gilmar Fernandes
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Arthur Godinho: concordo com 'Pilot' ou 'Harbor Pilot'
12 mins
  -> Thanks artg :)