KudoZ home » Portuguese to English » Sports / Fitness / Recreation

discutir o apuramento

English translation: will fight for the first place


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:discutir o apuramento
English translation:will fight for the first place
Entered by: peterinmadrid

14:38 Feb 25, 2006
Portuguese to English translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation / Football
Portuguese term or phrase: discutir o apuramento
Acredito que Portugal e Mexico vao discutir o apuramento e poderao qualificar-se os dois
peterinmadrid
Portugal
will fight for the first place in D group
Explanation:
-Os sorteios já foram (apenas para distribuir os times nos grupos, e não para "discutir o apuramento"), as eliminatórias já acabaram.
-Há a Copa do Mundo, em sua fase de grupos (8 grupos de 4 seleções). Nesta fase, os times jogam entre si dentro dos grupos.
-O grupo D tem Portugal, México, Angola e Irã.
-Os dois melhores times de cada grupo se classificam para a a primeira rodada da fase "mata-mata" (oitavas-de-final).
-A pessoa que fala acredita que Portugal e México são os favoritos para a classificação, e ambos lutarão pelo primeiro lugar no grupo, uma teórica vantagem para a fase seguinte.

Nigéria e Senegal entraram ontem em campo para discutir o apuramento para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas. E quem acabou por ganhar foi a ...
www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=190123& idselect=12&idCanal=12&p=94 - 54k -

... Por causa do resultado, o Glasgow Rangers vai discutir o apuramento na última ronda, quando receber o Auxerre, equipa que esta quinta-feira goleou os polacos ...
www.maisfutebol.iol.pt/noticia. php?div_id=1499&id=476047 - 34k - Resultado Adicional -

Anghel IORDANESCU - Romania "Portugal and Romania will fight for the first place but will not be easy after the World Cup to come back for a new competition ...
www.timisoara.com/soccer/ec2000.shtml - 13k -

In the next round, the Yugoslavs will fight for the first place in B Group with Canada. RESULTS - September 23. Group A US - New Zealand 102-56 ...
www.serbia-info.com/news/2000-09/23/20695.html - 15k -

Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5will fight for the first place in D groupxxxMarttim
5discuss the qualifying
telefpro
5discuss the voting/vote counting
Isabella Becker
5 -1talk on the improvementrhandler


Discussion entries: 4





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
talk on the improvement


Explanation:
apuramento = improvement

Some examples:

CIF 2005 - The 13th China Int'l Industry Fair
The experts will talk on the improvement of financing ability of Chinese excellent industrial corporations, the establishing of corporations ' social ...
www.cif.com.cn/?m=conference&U_Lang=ENG


[DOC] JACQUELINE ALOISI DE LANDERELFile Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
Let me talk on the improvement of management systems, but this is known to you. I would like to talk on applied chain management. ...
www.world-petroleum.org/docs/unep2.doc


China Information Center (cicus.org)
While Hu Jintao and Louise Arbour are holding a talk on the improvement of China's human rights in the People's Auditorium, dissidents like me are put under ...
www.cicus.org/news/ category.php?bigcategoryid=6&setpage=1&setid=30



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: IMPROVEMENT?? Para um apuramento de uma selecção que se faz por jogos de futebol, Ralph? Não deve ter percebido bem o contexto. /// http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=1237 OU http://www.maismundial2006.iol.pt/noticia.php?id=552177&div_...
10 mins
  -> Minha explicação deixa claro o que significa "apuramento"

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
discuss the voting/vote counting


Explanation:
apuramento - Regionalismo: Portugal.
m.q. Apuração
Apuração - contagem de votos de uma eleição, de um pleito
seleção, escolha do que se mostrou capaz ou mais apto


--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2006-02-25 15:12:45 GMT)
--------------------------------------------------

So Be It!

"discuss the score"

Does it sound better now?

Isabella Becker
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Não tem nada a ver com votos. É POR SORTEIO O APURAMENTO!!!O 1º apuramento é por sorteio e os seguintes apuramentos pelos resultados das eliminatórias...
2 mins
  -> So be it! Sugiro então "DISCUSS THE SCORE"

agree  Marco Schaumloeffel: boa opcao! Até o técnico Luiz Felipe Scolari aprovaria!
16 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
discuss the qualifying


Explanation:
Não se trata de selecção, mas de qualificação e os dois países vão discutir como vão qualificar-se.

telefpro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

1 day22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
will fight for the first place in D group


Explanation:
-Os sorteios já foram (apenas para distribuir os times nos grupos, e não para "discutir o apuramento"), as eliminatórias já acabaram.
-Há a Copa do Mundo, em sua fase de grupos (8 grupos de 4 seleções). Nesta fase, os times jogam entre si dentro dos grupos.
-O grupo D tem Portugal, México, Angola e Irã.
-Os dois melhores times de cada grupo se classificam para a a primeira rodada da fase "mata-mata" (oitavas-de-final).
-A pessoa que fala acredita que Portugal e México são os favoritos para a classificação, e ambos lutarão pelo primeiro lugar no grupo, uma teórica vantagem para a fase seguinte.

Nigéria e Senegal entraram ontem em campo para discutir o apuramento para os quartos-de-final da Taça das Nações Africanas. E quem acabou por ganhar foi a ...
www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=190123& idselect=12&idCanal=12&p=94 - 54k -

... Por causa do resultado, o Glasgow Rangers vai discutir o apuramento na última ronda, quando receber o Auxerre, equipa que esta quinta-feira goleou os polacos ...
www.maisfutebol.iol.pt/noticia. php?div_id=1499&id=476047 - 34k - Resultado Adicional -

Anghel IORDANESCU - Romania "Portugal and Romania will fight for the first place but will not be easy after the World Cup to come back for a new competition ...
www.timisoara.com/soccer/ec2000.shtml - 13k -

In the next round, the Yugoslavs will fight for the first place in B Group with Canada. RESULTS - September 23. Group A US - New Zealand 102-56 ...
www.serbia-info.com/news/2000-09/23/20695.html - 15k -



xxxMarttim
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Thank you!