KudoZ home » Portuguese to English » Tech/Engineering

CONSÓRCIO CIVIL / EPC

English translation: Joint Venture / EPC


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:CONSÓRCIO CIVIL / EPC
English translation:Joint Venture / EPC
Entered by: rhandler

13:55 Aug 8, 2002
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering
Portuguese term or phrase: CONSÓRCIO CIVIL / EPC
UHE de Dona Francisca – RS (Consórcio EPC), UTE de Jorge Lacerda IV – SC, UHE de Itaipú – PR - Máquinas 9A e 8 A (Consórcio Civil), UHE de Guaporé – MT (Consócio Civil), UHE de Júlio Mesquita – PR - Derivação do Rio Jordão, UHE de Irapé – MG (Consórcio Civil), UTE Santa Cruz – RJ (Consórcio EPC).
Gustavo Strobel
Joint Venture / EPC
Explanation:
EPC significa Engineering-Procurement-Construction, um modo de contratação no qual se adquirem do fornecedor todos os serviços de engenharia, de suprimentos (compra em nome e por conta do cliente) e de construção, para o empreendimento. É modalidade cada vez mais difundida, especialmente para empreendimentos como os referidos (usinas hidrelétricas), em que intervêm muitos fabricantes de equipamentos, mas o cliente deseja centralizar a responsabilidade num só interlocutor.

Embora não haja uma nomenclatura consolidada para o tema, posso observar que o texto faz uma distinção entre "Consórcio Civil" e "Consórcio EPC". No Consórcio EPC, o fornecedor pode ser um consórcio formado por uma empresa de construção civil e um fornecedor de equipamentos de geração de energia (turbinas, geradores, transformadores, comportas, etc.), com responsabilidade solidária em face do cliente. No consórcio civil, a responsabilidade solidária não existiria, respondendo cada empresa consorciada pelo seu escopo do fornecimento, nos termos da lei 6404/76 (Arts. 278 e 279).

Experiência pessoal, como engenheiro e advogado.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-08 14:43:13 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Consortium\" também é usado, mas \"Joint Venture\" é muito mais difundido.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
thanks guys !!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Civil Corsortium/EPC
Clauwolf
5Joint Venture / EPCrhandler
5 -1Civil consortium - for EPC, please read below.
Robert INGLEDEW


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Civil Corsortium/EPC


Explanation:
EPC is the name of the consortium

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2683

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Civil consortium - for EPC, please read below.


Explanation:
I made a search for EPC in Yahoo Brazil, and found these different meanings:

While EPC could be the name of a company, I tend to believe it stands for something. Here are some options. You will find more making a search for EPC at www.yahoo.com.br

1) Engineering, Project and Consulting

EPC - Engenharia, Projeto e Consultoria
Empresa especializada na prestação de serviços de engenharia consultiva atuando nas áreas de projetos, gerenciamento de obras e integração de negócios, envolvendo os segementos industrial (siderurgia, metalurgia e celulose), energia elétrica, mineração e infra-estrutura básica (transporte, saneamento, urbanismo e outros). Belo Horizonte, MG.
http://www.epc.com.br/
Mais sites em: Business to Business > Engenharia > Engenharia Civil

Grupo Pem Setal
Grupo composto por 7 empresas de EPC especializada em engenharia.
http://www.grupopemsetal.com.br/
Mais sites em: Business to Business > Engenharia > Engenharia Civil

2) Comunitary Participation Company

EPC - Empresa de Participação Comunitária
Associação estabelecida sob a forma jurídica de Sociedade Anônima, de capital fechado, que a partir de uma contribuição mensal, se unem para constituir um fundo de investimento, com o objetivo de cria r empresas - as limitadas - e gerar empregos.
http://www.ehagemann.hpg.com.br/
Mais sites em: Business to Business > Serviços Financeiros > Organizações e Associações

3) Construction Engineering

EPC Engenharia de Construções
Realiza incorporação imobiliária, obras por administração, condomínios fechados e consultoria em engenharia.
http://www.epcengenharia.com.br/
Mais sites em: Regional > Países > Brasil > Estados > Espírito Santo > Cidades > Guarapari > Negócios e Compras

Robert INGLEDEW
Argentina
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 307

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  rhandler: EPC stands for Engineering - Procurement - Construction, a contracting mode. In this context, it is definitely not a name.
36 mins
  -> The only difference I have with your answer is design instead of procurement. I did not say it is a name.

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Joint Venture / EPC


Explanation:
EPC significa Engineering-Procurement-Construction, um modo de contratação no qual se adquirem do fornecedor todos os serviços de engenharia, de suprimentos (compra em nome e por conta do cliente) e de construção, para o empreendimento. É modalidade cada vez mais difundida, especialmente para empreendimentos como os referidos (usinas hidrelétricas), em que intervêm muitos fabricantes de equipamentos, mas o cliente deseja centralizar a responsabilidade num só interlocutor.

Embora não haja uma nomenclatura consolidada para o tema, posso observar que o texto faz uma distinção entre "Consórcio Civil" e "Consórcio EPC". No Consórcio EPC, o fornecedor pode ser um consórcio formado por uma empresa de construção civil e um fornecedor de equipamentos de geração de energia (turbinas, geradores, transformadores, comportas, etc.), com responsabilidade solidária em face do cliente. No consórcio civil, a responsabilidade solidária não existiria, respondendo cada empresa consorciada pelo seu escopo do fornecimento, nos termos da lei 6404/76 (Arts. 278 e 279).

Experiência pessoal, como engenheiro e advogado.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-08 14:43:13 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Consortium\" também é usado, mas \"Joint Venture\" é muito mais difundido.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7949
Grading comment
thanks guys !!!