KudoZ home » Portuguese to English » Tech/Engineering

pés com ponteiras

English translation: .. and legs in lacquered round steel pipes with end caps.


19:42 Jan 2, 2003
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering / Hospital furniture
Portuguese term or phrase: pés com ponteiras
Mesa para exames
COnstrução sólida, ... e pés em tubos de aço redondos esmaltados com ponteiras.
Priscila
Brazil
English translation:.. and legs in lacquered round steel pipes with end caps.
Explanation:
A correspondência lacquered = esmaltado pode ser encontrada em qualquer dicionário tecnico. Para referência de uso, aqui vai:
Lacquered steel legs in black. ... TIRAD series letter tray $7.95, magazine file
$9.95 and pen tray $2.95. Handmade in seagrass and lacquered steel. ...
www.ikea-usa.com/rooms_ideas/workhome_dedicated.asp - 36k - 31 dez. 2002

A locução "round pipe" pode parecer redundante, mas não é. Há tubos que não são "round", mas "oval", por exemplo.

E ponteiras nada mais são que "end caps". Video o Dicionário de Termos Técnicos do Luiz Mendes Antas.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-03 21:12:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Na minha opinião, sugestão do colega translate9 não é inadequada, mas imprecisa.
\"Protective cap\" explica a função do objeto, mas é termo por demais genérico. Todo o conjunto da perna da mesa, por exemplo, pode receber uma \"protective cap\". Ou um bujão, por exemplo, pode ser um \"protective cap\".
O uso do termo \"end cap\" é definitivo por si. Deixa claro que é uma proteção que somente pode ser utilizada em uma extremidade, como é o caso da ponteira. Para exemplo, favor ver:

\". Plastic end cap to seal end of
dowel rods. Specify diameter. 25 Years of Excellence 1975 ... \"
www.kiteloft.com/store/catalog/product.asp?sku=2297 - 5k
Selected response from:

Ricardo Souza
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela explicação !!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2.. and legs in lacquered round steel pipes with end caps.Ricardo Souza
4tippedhmercer
5 -1capstranslate9
4leg capsLQA Russian


  

Answers


54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
leg caps


Explanation:
with (rubber) leg caps

LQA Russian
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in pair: 8

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
.. and legs in lacquered round steel pipes with end caps.


Explanation:
A correspondência lacquered = esmaltado pode ser encontrada em qualquer dicionário tecnico. Para referência de uso, aqui vai:
Lacquered steel legs in black. ... TIRAD series letter tray $7.95, magazine file
$9.95 and pen tray $2.95. Handmade in seagrass and lacquered steel. ...
www.ikea-usa.com/rooms_ideas/workhome_dedicated.asp - 36k - 31 dez. 2002

A locução "round pipe" pode parecer redundante, mas não é. Há tubos que não são "round", mas "oval", por exemplo.

E ponteiras nada mais são que "end caps". Video o Dicionário de Termos Técnicos do Luiz Mendes Antas.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-03 21:12:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Na minha opinião, sugestão do colega translate9 não é inadequada, mas imprecisa.
\"Protective cap\" explica a função do objeto, mas é termo por demais genérico. Todo o conjunto da perna da mesa, por exemplo, pode receber uma \"protective cap\". Ou um bujão, por exemplo, pode ser um \"protective cap\".
O uso do termo \"end cap\" é definitivo por si. Deixa claro que é uma proteção que somente pode ser utilizada em uma extremidade, como é o caso da ponteira. Para exemplo, favor ver:

\". Plastic end cap to seal end of
dowel rods. Specify diameter. 25 Years of Excellence 1975 ... \"
www.kiteloft.com/store/catalog/product.asp?sku=2297 - 5k

Ricardo Souza
Brazil
PRO pts in pair: 16
Grading comment
Muito obrigada pela explicação !!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
12 hrs
  -> Tks!

agree  Clauwolf
17 hrs
  -> Tks!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
caps


Explanation:
Não é necessário dizer "end caps", você pode usar somente "caps" ou "protective caps".

translate9
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Ricardo Souza: Ver comentário acima.
4 hrs

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tipped


Explanation:
dotados de "tips"= ponteiras

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 52