KudoZ home » Portuguese to English » Tech/Engineering

central receptora de sinais

English translation: siganl receiving central station


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:central receptora de sinais
English translation:siganl receiving central station
Entered by: Ana Paula Miraldo

22:47 Jan 3, 2003
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering
Portuguese term or phrase: central receptora de sinais
Refere-se a uma frota de véiculos equipados com GPS. A minha dúvida é se devo ou não traduzir só por "signal/signalling receiver". Gostava da vossa opinião.
Ana Paula Miraldo
signal receiving central station
Explanation:
ou “GPS signal receiving central station”
esta tradução refere-se ao local - à instalação - onde se concentra a recepção dos sigais GPS dos diferentes veículos; se fosse o equipamento, seria “receiver” em vez de “receiving”
Selected response from:

hmercer
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Obrigada ao SiArruda, desculpe-me tratá-lo assim, mas não sei o seu nome, pela pormenorizada e esclarecedora explicação. O hemercer de facto tem razão central refer-se ao local, à instalação onde se faz a recepção dos sinais emitidos pelo GPS.

Um abraço.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2(GPS) signal receiver
João Carlos Pijnappel
5base station [signal ]receiverJane Lamb-Ruiz
4 +1GPS receiverJH Trads
5VEJA ABAIXO.
Sidnei Arruda
4signal receiving central stationhmercer
4signal receiver (base) station
P Forgas


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
(GPS) signal receiver


Explanation:
ou signal reception central

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-03 23:00:39 (GMT)
--------------------------------------------------

ou ainda GPS central

João Carlos Pijnappel
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 52

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
9 hrs

agree  Clauwolf
10 hrs

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
GPS receiver


Explanation:
I would just say GPS receiver with no need of specifying signal

... location. Essentially, the GPS receiver compares the time a signal was
transmitted by a satellite with the time it was received. The ...
www.garmin.com/aboutGPS/ - 24k

JH Trads
United States
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 137

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
9 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
signal receiver (base) station


Explanation:
felicidades, P.

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 275

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
base station [signal ]receiver


Explanation:
word order

examples:
block in the base-station receiver is shown in Figure 2. The channel information
is obtained by transmission of a pilot signal, ...
ece.clemson.edu/crb/students/bryanj/academia/ Publications/icspat2000.pdf - Similar pages

[PDF]AD6600/AD6620
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Your browser may not have a PDF reader available. Google recommends visiting our text version of this document.
... SIZE AND COST OF BASE STATION RECEIVERS Analog Devices' innovative Diversity Receiver
chipset delivers ... Gain Control, Received Signal Strength Indicator ...
www.analog.com/productSelection/pdf/briefs/AD6600.pdf - Similar pages



Jane Lamb-Ruiz
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 3273

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
VEJA ABAIXO.


Explanation:
A palavra CENTRAL em telecomunicações resume vários significados em inglês.
1) Pode ser uma CENTRAL TELEFÔNICA com equipamentos que recebem a sinalização GPS. Neste caso: CENTRAL OFFICE, EXCHANGE, SWITCH.
2) Pode ser apenas um CENTRO (Local) com equipamentos para a recepção da sinalização. Neste caso: CENTER, SITE.
3) Pode ser uma ESTAÇÃO BASE (móvel ou não). Neste caso: BASE STATION, STATION.
4) Além de outros significados
O termo em inglês é específico para cada significado.
Já vi TODOS os termos em inglês acima traduzidos para Português como CENTRAL.
Ou pode ser até mesmo um equipamento, onde a palavra CENTRAL poderia ser omitida na passagem para o inglês. Daí a sua sugestão estaria correta.

Seria interessante se você nos enviasse o contexto onde aparece o texto.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
signal receiving central station


Explanation:
ou “GPS signal receiving central station”
esta tradução refere-se ao local - à instalação - onde se concentra a recepção dos sigais GPS dos diferentes veículos; se fosse o equipamento, seria “receiver” em vez de “receiving”


hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 52
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda. Obrigada ao SiArruda, desculpe-me tratá-lo assim, mas não sei o seu nome, pela pormenorizada e esclarecedora explicação. O hemercer de facto tem razão central refer-se ao local, à instalação onde se faz a recepção dos sinais emitidos pelo GPS.

Um abraço.