KudoZ home » Portuguese to English » Tech/Engineering

revenimento

English translation: Annealing


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:revenimento
English translation:Annealing
Entered by: Maria Luisa Duarte

05:29 Jan 18, 2004
Portuguese to English translations [PRO]
Tech/Engineering
Portuguese term or phrase: revenimento
Revenimento: É um processo recomendado para todos os tipos de aço pois aumenta a elasticidade do aço após a têmpera, além disso é através do revenimento e não da têmpera que se define a dureza final do aço .
Lars Bradley
Annealing
Explanation:
Annealing process

a heat treatment generally performed on a metal alloy, usually after hardening, to give it more favourable mechanical properties for its subsequent use (e.g. reduced brittleness); heating hardened, normalised, or mechanically worked steel to some temperature below the transformation range, and holding for a suitable time at that temperature followed by cooling at a suitable rate, for the purpose of producing a desired combination of mechanical properties
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Annealing
Maria Luisa Duarte
4 +3temperingAntónio Ribeiro
5ComentárioAmilcar


  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Annealing


Explanation:
Annealing process

a heat treatment generally performed on a metal alloy, usually after hardening, to give it more favourable mechanical properties for its subsequent use (e.g. reduced brittleness); heating hardened, normalised, or mechanically worked steel to some temperature below the transformation range, and holding for a suitable time at that temperature followed by cooling at a suitable rate, for the purpose of producing a desired combination of mechanical properties


    Reference: http://www.fib.be/en/products/a_pages/00041.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1916
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
1 hr
  -> obrigado Hermann!

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado Klaus!

neutral  Maria Eugenia Farre: não sei, o taylor metalurgico dá annealing como recozimento e drawtempering e outros como revenimento
5 hrs

agree  Amilcar: Certainly
2 days12 hrs

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tempering


Explanation:
Nos dois exemplos da Universidade de São Paulo, o termo revenimento vem traduzido como "tempering".

1) Relação entre Sensitização e Dureza no Aço Inoxidável Martensítico UNS S41000 em Função do Tempo de Revenimento

Relation Between Sensitization and Hardness in Martensitic Stainless Steel UNS S41000 as Function of Tempering Time

http://www.usp.br/siicusp/9osiicusp/cd_2001/ficha47.htm


2) AVALIAÇÃO DO REVENIMENTO DA ZAC DO AÇO ABNT 1045 SOLDADO COM ELETRODO REVESTIDO AWS E307-16

HAZ TEMPERING EVALUATION IN AISI 1045 STEEL WELDED WITH AWS E307-16 COVERED ELECTRODE

http://www.usp.br/siicusp/11osiicusp/ficha3433.htm

Definição do termo:

Revenimento
É uma etapa do tratamento térmico que complementa a têmpera; caracterizado por reaquecimento abaixo da zona crítica e resfriamento adequado, objetiva aliviar tensões, ajustar a dureza, diminuir a fragilidade dos aços temperados vizando ajustar as propriedades mecânicas; a estrutura final obtida é chamada martensita revenida

http://marwaltt.com.br/fr_definicoes.htm



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-19 04:14:34 (GMT)
--------------------------------------------------

Mais outro exemplo:

Neste sítio: http://www.combustol.com.br

veja as páginas em português e em inglês.

Em Tratamento térmico / Outros processos, encontra Revenimento.

Na página inglesa, em Heat treating / Further processes, encontra Tempering

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2284

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Basto
12 hrs

agree  Amilcar: Temper é "têmnpera". Annealing tem vários nomes em pt, mas têmpera não é um deles.
1 day17 hrs

agree  xxxTrustmark: Antonio você esta correto
2 days7 hrs

10 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Comentário


Explanation:
Como deixei "agree" em ambas resposta anteriores, por engano, esclareço:

Annealing = revenimento ou revenido, tb chamado recozimento, etc.

Tempering = têmpera

Drawtemper não existe, mas existe to draw [the] temper.

Todo o processo de temperar (uma vez ou mais) e depois revenir (uma vez ou mais) é frequentemente chamado "têmpera". Há uma infinidade de têmperas e de revenidos, mas nenhum risco de confundir uma têmpera com um revenido. São coisas inteiramente diversas.



--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-28 19:21:20 (GMT)
--------------------------------------------------

NB - A definição de revenimento no Porto Editora é fraca. A origem do erro é mais ou menos clara, mas dispenso-me dos pormenores. Se um aço foi revenido levou a têmpera toda, isto é, foi temperado E revenido. Mas revenimento NãO é a \"têmpera toda\".



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 196