KudoZ home » Portuguese to French » Art, Arts & Crafts, Painting

Lance de auto-ironia

French translation: dans un élan d'auto-ironie/auto-ironique


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Lance de auto-ironia
French translation:dans un élan d'auto-ironie/auto-ironique
Entered by: Diana Salama

19:45 May 19, 2005
Portuguese to French translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / pintor
Portuguese term or phrase: Lance de auto-ironia
Contexto (Falando do pintor Segall)
No entanto, as perspectivas que se abrem não parecem seduzi-lo. A estadia em Paris é relativamente curta, e, em seu decurso, a pintura é trocada pela escultura como atividade principal. Não dispomos ainda de elementos suficientes para explicar a razão da mudança. Talvez, NUM LANCE DE AUTO-IRONIA, o “estreante” Segall resolva iniciar-se de fato em outro domínio técnico. Que, de resto, exige menos mediação entre a fatura da obra e sua matéria do que a pintura, e classicamente subordina-se à arquitetura – deixa-se entrever, assim, algo como uma difusa nostalgia pelo “primitivo” e pela arte aplicada.

Como traduzir 'num lance de auto-ironia'?
Diana Salama
dans un élan d'auto-ironie/auto-ironique
Explanation:
Ce n'est qu'une suggestion
Selected response from:

HASKA
Grading comment
Obrigada, Haska, perfeito!
Obrigada IsabelMaria, mas achei que 'élan' traduzia melhor o termo 'lance'
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1dans un élan d'auto-ironie/auto-ironiqueHASKA
3moment d'auto-ironie
Isabel Vidigal


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
moment d'auto-ironie


Explanation:
"dans un moment d'auto-ironie" acho que cabe.......
:o)

Isabel Vidigal
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
dans un élan d'auto-ironie/auto-ironique


Explanation:
Ce n'est qu'une suggestion

HASKA
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Haska, perfeito!
Obrigada IsabelMaria, mas achei que 'élan' traduzia melhor o termo 'lance'

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
3 days1 hr