ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to French » Construction / Civil Engineering

luminária de sobrepor para duas lâmpadas fluorescentes

French translation: plafonnier pour deux lampes fluorescentes/tubes fluorescents

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:luminária de sobrepor para duas lâmpadas fluorescentes
French translation:plafonnier pour deux lampes fluorescentes/tubes fluorescents
Entered by: Cris RiJoFe

13:18 Nov 6, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / instalações
Portuguese term or phrase: luminária de sobrepor para duas lâmpadas fluorescentes
A frase aparece só assim no texto, pois é uma lista de materiais, equipamentos e acessórios usados em construções, edificações etc., mas, dando uma pesquisada no Google, vi que são luminárias de teto para lâmpada fluorescente.
Alguém saberia dizer como é chamada na França?
Obrigada
Mariclara Oliveira
Brazil
plafonnier pour deux lampes fluorescentes/tubes fluorescents
Explanation:
Pelas imagens que vi, julgo que "luminária de sobrepor" é simplesmente um candeeiro de tecto, ou seja, um "plafonnier". Não há portanto qualquer necessidade de referir na tradução o termo "sobrepor" uma vez que este está implícito no termo "plafonnier" (PLAFONNIER, subst. masc.
Appareil d'éclairage électrique, directement appliqué sur le plafond, sans suspension. Fonte: ATILF).

Quanto a "lâmpadas fluorescentes", a tradução vai depender do facto de serem mesmo lâmpadas ou tubos (ou seja, vai depender da forma do tipo de iluminação). No entanto, optaria pour "lampes fluorescentes", sendo uma tradução mais literal e, portanto, mais próxima do original...

Applique, plafonnier, lampes à suspension en aluminium moulé (fluorescente compacte) ... Appliques et plafonniers pour lampes fluorescentes/halogenes ...
www.produit-batiment.com/annuaire-batiment-search-lampes.ht... - 26k - En cache - Pages similaires

Luminária de sobrepor ou pendente para lâmpada fluorescente tubular. Corpo e refletor em chapa de aço tratada e pintura eletrostática branca. ...
www.artluz.com.br/produtos_01.asp?id=3 - 14k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Cris RiJoFe
Portugal
Grading comment
Ok, concordo com vc. Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4plafonnier pour deux lampes fluorescentes/tubes fluorescents
Cris RiJoFe
3spot encastrable
Isabelle Magalhães


Discussion entries: 2





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
spot encastrable


Explanation:
j'ai également trouvé l'expression spot encastré. je crois que les 2 peuvent être utilisés

Isabelle Magalhães
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plafonnier pour deux lampes fluorescentes/tubes fluorescents


Explanation:
Pelas imagens que vi, julgo que "luminária de sobrepor" é simplesmente um candeeiro de tecto, ou seja, um "plafonnier". Não há portanto qualquer necessidade de referir na tradução o termo "sobrepor" uma vez que este está implícito no termo "plafonnier" (PLAFONNIER, subst. masc.
Appareil d'éclairage électrique, directement appliqué sur le plafond, sans suspension. Fonte: ATILF).

Quanto a "lâmpadas fluorescentes", a tradução vai depender do facto de serem mesmo lâmpadas ou tubos (ou seja, vai depender da forma do tipo de iluminação). No entanto, optaria pour "lampes fluorescentes", sendo uma tradução mais literal e, portanto, mais próxima do original...

Applique, plafonnier, lampes à suspension en aluminium moulé (fluorescente compacte) ... Appliques et plafonniers pour lampes fluorescentes/halogenes ...
www.produit-batiment.com/annuaire-batiment-search-lampes.ht... - 26k - En cache - Pages similaires

Luminária de sobrepor ou pendente para lâmpada fluorescente tubular. Corpo e refletor em chapa de aço tratada e pintura eletrostática branca. ...
www.artluz.com.br/produtos_01.asp?id=3 - 14k - Em cache - Páginas semelhantes

Cris RiJoFe
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Ok, concordo com vc. Obrigada