KudoZ home » Portuguese to French » Education / Pedagogy

tocando matracas, em uma procissão que atravessa a madrugada

French translation: jouer/agiter des crécelles


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:tocar matracas
French translation:jouer/agiter des crécelles
Entered by: Diana Salama

15:03 Feb 2, 2009
Portuguese to French translations [PRO]
Education / Pedagogy / descrição dos rituais da Pásqua
Portuguese term or phrase: tocando matracas, em uma procissão que atravessa a madrugada
Contexto:
Exatamente à meia-noite, começa a procissão do Fogaréu ou da Prisão, que simboliza a prisão de Cristo. Os fiéis saem pelas ruas da cidade com tochas nas mãos e tocando matracas, em uma procissão que atravessa a madrugada.
Traduzi:
A minuit, précisément, commence la procession du Flambeau ou de l’Arrestation, qui symbolise l’arrestation du Christ. Les fidèles parcourent les rues de la ville, torches en mains et (tocando?) des crécelles, dans une procession qui dure toute la nuit.

Je remercie toute suggestion de modification.
Diana Salama
jouer des crécelles
Explanation:
Eu diria assim...

No entanto, também se pode dizer "agiter des crécelles"
Selected response from:

Sara Assureira
Portugal
Grading comment
Obrigada, Sara e Cécile.
Adotarei 'jouer des crécelles'.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4agitant / faisant tourner des crécellescecile alves
4jouer des crécelles
Sara Assureira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jouer des crécelles


Explanation:
Eu diria assim...

No entanto, também se pode dizer "agiter des crécelles"

Sara Assureira
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Sara e Cécile.
Adotarei 'jouer des crécelles'.

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
agitant / faisant tourner des crécelles


Explanation:
http://www.cnrtl.fr/definition/crécelles

cecile alves
France
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 24