KudoZ home » Portuguese to French » Food & Drink

azeite de pimentão

French translation: huile d'olive au poivron


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:azeite de pimentão
French translation:huile d'olive au poivron
Entered by: Philippe Maillard

22:01 Sep 3, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Food & Drink / Ementa
Portuguese term or phrase: azeite de pimentão
Gambas salteadas com alho e **azeite de pimentão**

Agradecia a vossa ajuda pf
Martine COTTARD
Portugal
huile d'olive au poivron
Explanation:
C'est de l'huile d'olive au goût de poivron...

la recette : AZEITE DE PIMENTÃO (vermelho, amarelo ou verde)
Rendimento: 26 colheres (sopa) de 12g
Tempo de preparo: 15 minutos (mais 6 horas de cozimento)

Ingredientes
1 pimentão grande (vermelho grande, amarelo ou verde) – 320 g
2 ½ xícaras (chá) de azeite de oliva espanhol – 300 g

Modo de fazer
Lave o pimentão, tire do pedúnculos, parta-os ao meio e elimine as sementes.
Reserve
Coloque o azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo por 1 minuto. Abaixe
o fogo o máximo possível. Junte o pimentão de deixe no fogo por 6 horas, mas
sem deixar ferver. Se necessário, retire do fogo e volte ao fogo ao amornar.
Retire do fogo.
Deixe amornar um pouco e transfira a mistura para o liquidificador. Bata por
dois minutos, passe a mistura por uma peneira de malha fina, coloque em
recipiente limpo e guarde dentro da geladeira.
Usos: para acompanhar carne de porco assada, massas, saladas de grãos e
batata cozida e assada.

Salade de la mer
... puis mélangez délicatement le tout Servez le tout aggrémenté d'un filet d'huile d'olive noir et d'un filet d'huile d'olive au poivron vert * ...
www.touteslesrecettes.com/db/recettes/r7-print.php?id=599 - 16k -

J'espère que cela aidera car je ne trouve qu'un seul tout petit ghit...
Selected response from:

Philippe Maillard
Brazil
Grading comment
merci Philippe, c'est ce que je pensais mais je voulais confirmer !
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2huile d'olive au poivron
Philippe Maillard
3 +1huile d´olive au piment
Cris RiJoFe


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
huile d´olive au piment


Explanation:
Sans grande conviction toutefois... (piment au singulier ou au pluriel)

Cris RiJoFe
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Viviane ABREU DE MATOS
6 hrs
  -> Merci Viviane !

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
huile d'olive au poivron


Explanation:
C'est de l'huile d'olive au goût de poivron...

la recette : AZEITE DE PIMENTÃO (vermelho, amarelo ou verde)
Rendimento: 26 colheres (sopa) de 12g
Tempo de preparo: 15 minutos (mais 6 horas de cozimento)

Ingredientes
1 pimentão grande (vermelho grande, amarelo ou verde) – 320 g
2 ½ xícaras (chá) de azeite de oliva espanhol – 300 g

Modo de fazer
Lave o pimentão, tire do pedúnculos, parta-os ao meio e elimine as sementes.
Reserve
Coloque o azeite de oliva em uma panela e leve ao fogo por 1 minuto. Abaixe
o fogo o máximo possível. Junte o pimentão de deixe no fogo por 6 horas, mas
sem deixar ferver. Se necessário, retire do fogo e volte ao fogo ao amornar.
Retire do fogo.
Deixe amornar um pouco e transfira a mistura para o liquidificador. Bata por
dois minutos, passe a mistura por uma peneira de malha fina, coloque em
recipiente limpo e guarde dentro da geladeira.
Usos: para acompanhar carne de porco assada, massas, saladas de grãos e
batata cozida e assada.

Salade de la mer
... puis mélangez délicatement le tout Servez le tout aggrémenté d'un filet d'huile d'olive noir et d'un filet d'huile d'olive au poivron vert * ...
www.touteslesrecettes.com/db/recettes/r7-print.php?id=599 - 16k -

J'espère que cela aidera car je ne trouve qu'un seul tout petit ghit...

Philippe Maillard
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 7
Grading comment
merci Philippe, c'est ce que je pensais mais je voulais confirmer !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sophie Giusti
6 hrs
  -> Merci Sophie !

agree  Isabelle Bouchet
8 hrs
  -> Merci IVB !