KudoZ home » Portuguese to French » Law (general)

alvará de soltura

French translation: pemis/autorisation de libération


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:alvará de soltura
French translation:pemis/autorisation de libération
Entered by: Diana Salama

16:50 Mar 8, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / processo penal
Portuguese term or phrase: alvará de soltura
Contexto:
A 2a Turma, por votação majoritária, determinou a imediata expedição de alvará de soltura do detento

J'ai traduit:
La 2nde Chambre de Juges, par votation majoritaire, a déterminé la délivrance immédiate d'un (?) du détenu


Toute aide est bienvenue.
Diana Salama
pemis/autorisation de libération
Explanation:
...a déterminé l'immédiate émission d'un permis de libération du détenu
Selected response from:

Martine COTTARD
Portugal
Grading comment
Obrigada, Martine!
E obrigada, windblast!
Eu só escolhi esta alternativa porque não era caso de pena cumprida ou extinta. mas de prisão 'supostamente' indevida anterior ao julgamento.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ordre de libération
Gustavo Silva
4pemis/autorisation de libération
Martine COTTARD


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pemis/autorisation de libération


Explanation:
...a déterminé l'immédiate émission d'un permis de libération du détenu

Martine COTTARD
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 1169
Grading comment
Obrigada, Martine!
E obrigada, windblast!
Eu só escolhi esta alternativa porque não era caso de pena cumprida ou extinta. mas de prisão 'supostamente' indevida anterior ao julgamento.

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ordre de libération


Explanation:
alvará de soltura = Ordem judicial que determina a liberdade de uma pessoa que se encontra presa; quando cumprida ou extinta a pena, será posta, imediatamente, em liberdade. Veja artigo 685 do Código de Processo Penal.

Example sentence(s):
  • cette formalité n’a pas été accomplie à son endroit et il était dans l’attente de recevoir l’ordre de libération

    Reference: http://www.direitonet.com.br/dicionario_juridico/x/44/44/444...
Gustavo Silva
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 139