KudoZ home » Portuguese to French » Law (general)

albergado pelo Direito Brasileiro

French translation: autorisé par le droit brésilien


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:albergado pelo Direito Brasileiro
French translation:autorisé par le droit brésilien
Entered by: Riogirl

10:37 Jul 12, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Portuguese term or phrase: albergado pelo Direito Brasileiro
Ora, sugerir maiores gastos por parte da XXX e, pouco depois, encaminhar uma notificação de resilição unilateral, concedendo aviso prévio de 3 (tres) meses, de um contrato vigente há mais de 12 anos consiste, no mínimo, em uma brusca quebra da tutela da confiança, comportamento contraditório e em abuso do direito de resilir, o que não é albergado pelo Direito Brasileiro.
Riogirl
autorisé par le droit brésilien
Explanation:
Pode-se usar a idéia de autorização ao invés da de proteção:

"...comportement... qui n'est pas autorisé par le droit brésilien."
Selected response from:

José Ignacio Coelho Mendes Neto
Brazil
Grading comment
merci à tous
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1autorisé par le droit brésilien
José Ignacio Coelho Mendes Neto
4couvert par le droit brésilien (législation brésilienne)
Martine COTTARD


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
couvert par le droit brésilien (législation brésilienne)


Explanation:
**

Martine COTTARD
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 1169

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
autorisé par le droit brésilien


Explanation:
Pode-se usar a idéia de autorização ao invés da de proteção:

"...comportement... qui n'est pas autorisé par le droit brésilien."


    Reference: http://untreaty.un.org/ilc/publications/yearbooks/Ybkvolumes...
    Reference: http://www.oecd.org/dataoecd/23/12/35158194.pdf
José Ignacio Coelho Mendes Neto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
merci à tous

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Robintech
2 days21 hrs