KudoZ home » Portuguese to French » Law (general)

principios informadores

French translation: principes d'information


18:46 Feb 4, 2009
Portuguese to French translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Portuguese term or phrase: principios informadores
No futuro processo penal português, em consequência com os princípios informadores do Estado de Direito democrático e no respeito pelo efectivo direito de defesa consagrado no art. 32° da C.R.P., exige-se não só a indicação das provas ou meios de prova que serviram para formar a convicção do tribunal mas, fundamentalmente, a expressão tanto quanto possível completa, ainda que concisa, dos motivos de facto que fundamentaram a decisão
Riogirl
French translation:principes d'information
Explanation:
http://www.journaldunet.com/solutions/itws/070201-it-brousse...
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2principes d'informationNathalie Tomaz
3principes qui configurent l'ordre juridique (principes juridiques)
Rui Domingues


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
principes d'information


Explanation:
http://www.journaldunet.com/solutions/itws/070201-it-brousse...

Nathalie Tomaz
France
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
14 hrs

agree  Sara Assureira
12 days

51 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
principes qui configurent l'ordre juridique (principes juridiques)


Explanation:
Trata‑se, pois, de um debate de grande envergadura sobre as possíveis colisões entre as constituições e o direito da União, em que o Tribunal de Justiça tem de participar, assumindo o protagonismo que lhe cabe, para situar a interpretação dos valores e dos *princípios informadores* do seu ordenamento em parâmetros equiparáveis aos que presidem às estruturas nacionais (14) .

Il s’agit donc d’un débat de grande envergure sur les éventuelles collisions entre les Constitutions et le droit de l’Union, débat auquel la Cour doit participer en jouant le rôle qui est le sien afin de situer l’interprétation des valeurs et des *principes qui configurent son ordre juridique* dans des paramètres comparables à ceux qui président aux structures nationales (14) .
(http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lng1=pt,fr&lang=...

Rui Domingues
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68