ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to French » Law (general)

tramitação processual

French translation: déroulement de la procédure (ou instruction de la procédure dans certains cas)

11:42 Mar 22, 2004
Portuguese to French translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
Portuguese term or phrase: tramitação processual
"Considerando que uma parte significativa destes processos findos ocorre tendencialmente em fases iniciais da tramitação processual, pode deduzir-se que os processos efectivamente julgados, têm na prática, uma duração média superior à evidenciada pela média global."

Esta frase está inserida num texto sobre a área jurídica: contencioso administrativo.
Inovtrad
French translation:déroulement de la procédure (ou instruction de la procédure dans certains cas)
Explanation:
Eurodicautom :
- tramitação do pedido da pensão de sobrevivência => instruction d'une demande de pension de survivant
- a boa tramitação das fases escrita ou oral do processo => bon déroulement de la procédure écrite ou orale
Selected response from:

Riogirl
Grading comment
Muito obrigada pela sua ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1déroulement de la procédure (ou instruction de la procédure dans certains cas)
Riogirl
3déroulement du proçèsDaniela Petrova
2formalités de la procédurelimule


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
formalités de la procédure


Explanation:
à vérifier cependant...

limule
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tramitação processual
déroulement du proçès


Explanation:
la phase initiale du déroulement du procès

Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in category: 4

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tramitação processual
déroulement de la procédure (ou instruction de la procédure dans certains cas)


Explanation:
Eurodicautom :
- tramitação do pedido da pensão de sobrevivência => instruction d'une demande de pension de survivant
- a boa tramitação das fases escrita ou oral do processo => bon déroulement de la procédure écrite ou orale


Riogirl
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 184
Grading comment
Muito obrigada pela sua ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
1 hr