KudoZ home » Portuguese to French » Management

derrama

French translation: impôt, tribut


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:derrama
French translation:impôt, tribut
Entered by: Martine COTTARD

20:25 Jul 8, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Management / Relatório de gestão
Portuguese term or phrase: derrama
A empresa encontra-se sujeita ao imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas (IRC), que incide sobre o lucro do exercício, acrescido da **derrama**, até 1,5% sobre o lucro tributável.

Não sei como traduzir...
Martine COTTARD
Portugal
impôt, tribut
Explanation:
C'est in terme qui designe des impôts locaux qui s'appliquent dépendant des ressources de chacun...
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
Merci Henrique !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1impôt, tribut
Henrique Magalhaes
2amende/intérêtsLuciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
amende/intérêts


Explanation:
Como esse termo já não se usa no Brasil e o dicionário não ajudou muito, pesquisei um pouco e foi isto o que achei, daí a minha sugestão, que parece adequar-se ao seu contexto "Como -não raramente- o quinto não era pago integralmente e os valores não pagos eram acumulativos, era preciso intensificar a cobrança, confiscando-se bens e objetos d'ouro. Essa prática de cobranças de valores atrasados era chamada de derrama."


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Derrama
    Reference: http://www.auletedigital.com.br
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
impôt, tribut


Explanation:
C'est in terme qui designe des impôts locaux qui s'appliquent dépendant des ressources de chacun...

Henrique Magalhaes
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Merci Henrique !

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mariechris: oui, il s'agit d'un impôt municipal
7 hrs