KudoZ home » Portuguese to French » Medical (general)

estranha (aqui)

French translation: pour ceux qui ne sont pas familiarisés avec la médecine


17:50 Jan 17, 2008
Portuguese to French translations [PRO]
Medical (general) / Homeopatia
Portuguese term or phrase: estranha (aqui)
Parte de uma entrevista:
Sempre foi usada (a homeopatia) no Brasil?
O povo brasileiro utiliza a homeopatia há mais de 100 anos. Nos centros espíritas, ela sempre foi receitada por mediums. Num livro impresso no Rio de Janeiro, em 1870, está escrito: homeopatia par pessoa completamente **estranha** à medicina. Em outro, sobre o mesmo assunto, de 1903, se lê: livro destinado aos capitães de navio e fazendeiros. O comandante de navio aprendia homeopatia para tratar seus marinheiros em alto-mar.

Não estou certa quanto ao sentido de **estranha**

Qualquer ajuda seria bem vinda.
Obrigada
Martine COTTARD
Portugal
French translation:pour ceux qui ne sont pas familiarisés avec la médecine
Explanation:
Autre possibilité ;-)
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
C'est ça !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3étrangère, inconnue
Sandrinha
4pour ceux qui ne sont pas familiarisés avec la médecineNathalie Tomaz
3profane
José Quinones


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
profane


Explanation:

non-expert dans le domaine de la médecine



José Quinones
Djibouti
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
étrangère, inconnue


Explanation:
Une autre suggestion!!

Sandrinha
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  beatrizmdr
32 mins

agree  Leonardo MILANI: ben oui, étrangère, évidemment ...
2 hrs

agree  Vanessa Grilate
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pour ceux qui ne sont pas familiarisés avec la médecine


Explanation:
Autre possibilité ;-)

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 22
Grading comment
C'est ça !




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (1): Leonardo MILANI