ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to French » Other

ajudante motorista

French translation: second chauffeur/deuxième chauffeur

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:ajudante motorista
French translation:second chauffeur/deuxième chauffeur
Entered by: s-sousa

00:28 Jul 8, 2010
Portuguese to French translations [PRO]
Other
Portuguese term or phrase: ajudante motorista
Pouvez-vous me dire comment traduire ce "ajudante motorista"

Merci d'avance
s-sousa
second chauffeur/deuxième chauffeur
Explanation:
Olá Susana,

Trabalho na área dos transportes internacionais e quando os clientes franceses me pedem a anticipação de um camião, fala-se em "deuxième chauffeur" ou "mettre un relais en place". Mas, claro, depende do teu contexto.
Selected response from:

Manuela Domingues
Portugal
Grading comment
Obrigada Manuela
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4second chauffeur/deuxième chauffeurManuela Domingues
4chauffeur adjointcecile alves
4aide-chauffeur
Gil Gonçalves Costa


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aide-chauffeur


Explanation:
**

Gil Gonçalves Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 328

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chauffeur adjoint


Explanation:
http://www.google.fr/search?hl=fr&q=chauffeur adjoint&aq=f&a...

cecile alves
Portugal
Native speaker of: French
PRO pts in category: 12

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
second chauffeur/deuxième chauffeur


Explanation:
Olá Susana,

Trabalho na área dos transportes internacionais e quando os clientes franceses me pedem a anticipação de um camião, fala-se em "deuxième chauffeur" ou "mettre un relais en place". Mas, claro, depende do teu contexto.

Manuela Domingues
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada Manuela
Notes to answerer
Asker: Ola Manuela, eu não tenho mais contexto mas obrigada pela ajuda e pela explicação, eu também pensei que devia ser um segundo motorista.