KudoZ home » Portuguese to French » Transport / Transportation / Shipping

ramo

French translation: voie (de circulation)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:ramo
French translation:voie (de circulation)
Entered by: Nathalie Tomaz

13:34 Oct 19, 2007
Portuguese to French translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / Construction de routes
Portuguese term or phrase: ramo
Existem dois fluxos que anticipam um determinado ramo.
Nathalie Tomaz
France
voie (de circulation)
Explanation:
Rotunda – intersecção giratória, caracterizada pela convergência de diversos ramos de sentido único ou duplo, numa praça central, em torno da qual é estabelecido um sentido único de circulação, na direcção inversa à dos ponteiros do relógio (importante…), considerado prioritário em relação aos fluxos de entrada.
Selected response from:

Martine COTTARD
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4voie (de circulation)
Martine COTTARD
4branche
Henrique Magalhaes


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
branche


Explanation:
Je crois qu'on peut user ici cette version de traduction littéraire....

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
voie (de circulation)


Explanation:
Rotunda – intersecção giratória, caracterizada pela convergência de diversos ramos de sentido único ou duplo, numa praça central, em torno da qual é estabelecido um sentido único de circulação, na direcção inversa à dos ponteiros do relógio (importante…), considerado prioritário em relação aos fluxos de entrada.

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 32