KudoZ home » Portuguese to German » Insurance

certificado de tarifação

German translation: Bescheinigung über die Schadensfreiheitsklasse


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:certificado de tarifação
German translation:Bescheinigung über die Schadensfreiheitsklasse
Entered by: Ana Almeida

16:20 Dec 2, 2004
Portuguese to German translations [PRO]
Insurance / Seguros
Portuguese term or phrase: certificado de tarifação
documento de uma seguradora
Constance Mannshardt
Germany
Bescheinigung über die Schadensfreiheitsklasse
Explanation:
O que é um certificado de tarifação?
"É o documento emitido pela seguradora no âmbito do seguro de responsabilidade civil automóvel, no caso de resolução ou não renovação deste seguro, que retrata a experiência de sinistros do segurado nos últimos 5 anos e ainda os agravamentos e bonificações do prémio em vigor, os quais serão considerados por qualquer seguradora em caso de celebração de novo contrato de seguro."

http://www.realseguros.pt/ajuda/glossario/c.htm

Veja agora este excerto de um formulário a enviar pelo segurado à sua seguradora quando pretende denunciar

"Bitte schicken Sie mir eine Kündigungsbestätigung sowie eine Bescheinigung über meine aktuellen Schadensfreiheitsklassen an die oben stehende Adresse."

http://www.financescout24.de/pdf/versicherung/kuendigung/kue...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Bescheinigung über die Schadensfreiheitsklasse
Ana Almeida
3certificate of tarification
swisstell
2Tarifierung
Kim Metzger


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
certificado de tarifação
certificate of tarification


Explanation:
talvez

swisstell
Italy
Native speaker of: German
Grading comment
Deutsch!!!
The asker has declined this answer
Comment: Deutsch!!!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
certificado de tarifação
Bescheinigung über die Schadensfreiheitsklasse


Explanation:
O que é um certificado de tarifação?
"É o documento emitido pela seguradora no âmbito do seguro de responsabilidade civil automóvel, no caso de resolução ou não renovação deste seguro, que retrata a experiência de sinistros do segurado nos últimos 5 anos e ainda os agravamentos e bonificações do prémio em vigor, os quais serão considerados por qualquer seguradora em caso de celebração de novo contrato de seguro."

http://www.realseguros.pt/ajuda/glossario/c.htm

Veja agora este excerto de um formulário a enviar pelo segurado à sua seguradora quando pretende denunciar

"Bitte schicken Sie mir eine Kündigungsbestätigung sowie eine Bescheinigung über meine aktuellen Schadensfreiheitsklassen an die oben stehende Adresse."

http://www.financescout24.de/pdf/versicherung/kuendigung/kue...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!!

39 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
certificado de tarifação
Tarifierung


Explanation:
Ich weiß aber nicht wie man am besten certificado hier übersetzt. Bescheinigung?

• A instauração de um quadro comunitário que permita financiar, nomeadamente, projectos ferroviários pela tarifação dos itinerários concorrentes (por exemplo, os veículos pesados).
• Uma directiva que garanta a interoperabilidade dos sistemas de portagem na rede rodoviária transeuropeia.

• Schaffung eines Gemeinschaftsrahmens für die Finanzierung insbesondere von Schienenprojekten mittels der Tarifierung von Konkurrenzstrecken (z. B. des Straßengüterverkehrs)
• Richtlinie zur Gewährleistung der Interoperabilität der Mautsysteme im transeuropäischen Straßennetz

• establishment of a Community framework to channel revenue from charges on competing routes (for example, from heavy goods vehicles) towards rail projects in particular;
• a directive designed to guarantee the interoperability of toll systems on the trans-European road network.

http://europa.eu.int/scadplus/leg/en/lvb/l24007.htm



--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs 41 mins (2004-12-03 01:02:01 GMT)
--------------------------------------------------

Tarifierung
Kalkulation des Preises für ein Produkt, insbesondere für die Prämie einer Versicherung. Tarife müssen seit Juli 1994 in der Versicherungswirtschaft nicht mehr vom Bundesaufsichtsamt für das Versicherungswesen (BAV) genehmigt werden. Hauptproblem bei der Tarifierung des Versicherungsschutzes ist, daß zum Zeitpunkt des Vertriebes und der Prämienzahlungen die Schadensquoten, -zahlen und -kosten nicht bekannt sind.

http://www.unternehmerinfo.de/Lexikon/t/Tarifierung.htm


Kim Metzger
Mexico
Native speaker of: Native in EnglishEnglish