KudoZ home » Portuguese to German » Other

Terrivel

German translation: furchtbar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Terrivel
German translation:furchtbar
Entered by: lenapires

11:22 Jan 21, 2004
Portuguese to German translations [Non-PRO]
Portuguese term or phrase: Terrivel
Você é terrivel
Mauricio
fürchtbar
Explanation:
Das ist meine Meinung.
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Schrecklich!Pedro Afonso
5 +1fürchtbar
lenapires
5Furchtbar
Cosmonipolita
4 +1unglaublich
Ana Almeida


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Schrecklich!


Explanation:
Sie sind ja sowas von schrecklich!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 11:26:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Tenho a certeza que se diz assim porque eu estou viver na Alemanha e essa palavra custome-se ouvir muitas vezes!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 11:31:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Também dá: Sie sind ja \"furchtbar\"!

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 11:34:37 (GMT)
--------------------------------------------------

Se é você procura o sentido negativo a minha resposta esta certo!

Se o sentido é positivo! Então eu dizia \"Sind Sie ja wirklich \"gerissen\".

Pedro Afonso
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cosmonipolita
7 mins
  -> Vielen Dank!

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fürchtbar


Explanation:
Das ist meine Meinung.

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Afonso: Furchtbar ohne "ü"!
1 min
  -> Mein Fehler!!!!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
unglaublich


Explanation:
Em geral, quando se diz "você é terrível", terrível não tem uma carga negativa. Por isso sugiro a tradução "Sie sind (Du bist) unglaublich". Tem o sentido em português equivalente ao "Você é demais"

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 232

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cosmonipolita: Sentido positivo
2 mins

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Furchtbar


Explanation:
o "schrecklich" para expressar um sentimento negativo.
Se você quer dizer "você é uma pessoa sensacional" é muito diferente, claro.
Aguardo a sua resposta.

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 21