ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to Italian » Certificates, Diplomas, Licenses, CVs

Ficha biométrica

Italian translation: Dati biometrici

19:14 Dec 29, 2009
Portuguese to Italian translations [PRO]
Law/Patents - Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / Histórico Escolar
Portuguese term or phrase: Ficha biométrica
Bom dia.

Poderiam me dizer se posso traduzir "ficha biométrica" (o conjunto de dados biométricos de um indivíduo) como "scheda biometrica" em italiano?

Pela internet verifiquei que a expressão existe em italiano, sendo porém de uso um tanto restrito (minha impressão); gostaria de saber se é aplicável quando falamos de indivíduos como atletas, estudantes de educação física etc.

Alguma sugestão?

Muito obrigado.
BV1
Brazil
Italian translation:Dati biometrici
Explanation:
Acho que em Italia a biometrica ainda nao é muito utilizada e por isso ainda nao falamos muito ( embora haja algumas occorrencias na net) de Scheda Biometrica. Depende do contexto, mas acho que podes utilizar so a expressao "dati biometrici".

Espero ter ajudado!

Selected response from:

Francesca Mormandi
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3profilo biometrico
Daniel Frisano
3Dati biometrici
Francesca Mormandi


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Dati biometrici


Explanation:
Acho que em Italia a biometrica ainda nao é muito utilizada e por isso ainda nao falamos muito ( embora haja algumas occorrencias na net) de Scheda Biometrica. Depende do contexto, mas acho que podes utilizar so a expressao "dati biometrici".

Espero ter ajudado!



Francesca Mormandi
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Francesca, uma ótima e simples opção.


10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
profilo biometrico


Explanation:
Altra opzione, ma vanno bene tutte: dati, scheda, profilo, ecc.

Daniel Frisano
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in FriulianFriulian
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Grazie, Arrigo, è un'informazione utilissima.