KudoZ home » Portuguese to Italian » Law (general)

Taxa de aposentadoria

Italian translation: Contributo pensionistico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:Taxa de aposentadoria
Italian translation:Contributo pensionistico
Entered by: Diana Salama

01:55 Sep 6, 2006
Portuguese to Italian translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / certidão
Portuguese term or phrase: Taxa de aposentadoria
Como traduzir? Ajuda, por favor.
Diana Salama
Contributo pensionistico
Explanation:
Houaiss
Aposentadoria
substantivo feminino
ato ou efeito de aposentar
1 hospedagem; acolhimento, alojamento
1.1 local em que alguém se aposenta, se hospeda
2 afastamento de (uma pessoa) do serviço ativo, após completar os anos estipulados em lei para exercício de atividade ou, antes deste prazo, por invalidez
2.1 a remuneração recebida mensalmente pelo beneficiário aposentado

Taxa de aposentadoria=contributo al fondo pensione/contributo pensionistico

taxa de aposentadoria por verba=contribution to retirement fund prepaid
http://www.websters-online-dictionary.org/translation/Portug...

SISTEMA NACIONAL DE APOSENTADORIA
Sistema que oferece estabilidade às famílias por fornecer a elas uma pensão em relação àqueles que não podem mais trabalhar devida à idade, ou se tornaram inválidos ou em caso de morte.
Estrangeiros registrados e tendo de 20 a 60 anos de idade podem se filiar ao sistema.O requerimento deve ser feito junto à prefeitura. A filiação não é necessária caso você já esteja filiado ao Sistema Social de Aposentadoria da sua empresa

Taxa do Sistema de Aposentadoria e Pensões
(1) A notificação para pagamento emitida pelo Escritório de Seguro Social (governo nacional) será enviada ao filiado.
(2) Após pagar a taxa de aposentadoria por um período mínimo necessário, o filiado começará a receber sua pensão ao completar 65 anos.
http://66.102.9.104/search?q=cache:eob-Msw-C6sJ:www.city.ued...

4° - A contribuição da "Taxa de aposentadoria" recolhida a favor dos Notários, Registradores e Escreventes é de caráter facultativo e individual, após a vigência da lei Federal n° 8935 de 18 de novembro de 1994, devendo o órgão do Estado responsável pela arrecadação da referida contribuição, elaborar e implantar dentro de trinta dias, a contar da publicação da presente Lei, a Guia de Contribuição para Aposentadoria de Notários, Registradores e Escreventes -GCA.
http://www.toscanodebrito.com.br/lei7.html


Selected response from:

Ketty Ortolani
Brazil
Grading comment
Obrigada, Ketty e Bezowski, pela sua ajuda. Escolho esta alternativa pois acho que é mais concisa para constar de uma certidão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3Contributo pensionistico
Ketty Ortolani
3contributi al regime delle pensioni
bezowski


Discussion entries: 1





  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contributi al regime delle pensioni


Explanation:
contributi al regime delle pensioni
http://tinyurl.com/qc849
http://www.proz.com/kudoz/719505
http://www.proz.com/kudoz/1003376

bezowski
Poland
Specializes in field
Native speaker of: Native in PolishPolish

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Contributo pensionistico


Explanation:
Houaiss
Aposentadoria
substantivo feminino
ato ou efeito de aposentar
1 hospedagem; acolhimento, alojamento
1.1 local em que alguém se aposenta, se hospeda
2 afastamento de (uma pessoa) do serviço ativo, após completar os anos estipulados em lei para exercício de atividade ou, antes deste prazo, por invalidez
2.1 a remuneração recebida mensalmente pelo beneficiário aposentado

Taxa de aposentadoria=contributo al fondo pensione/contributo pensionistico

taxa de aposentadoria por verba=contribution to retirement fund prepaid
http://www.websters-online-dictionary.org/translation/Portug...

SISTEMA NACIONAL DE APOSENTADORIA
Sistema que oferece estabilidade às famílias por fornecer a elas uma pensão em relação àqueles que não podem mais trabalhar devida à idade, ou se tornaram inválidos ou em caso de morte.
Estrangeiros registrados e tendo de 20 a 60 anos de idade podem se filiar ao sistema.O requerimento deve ser feito junto à prefeitura. A filiação não é necessária caso você já esteja filiado ao Sistema Social de Aposentadoria da sua empresa

Taxa do Sistema de Aposentadoria e Pensões
(1) A notificação para pagamento emitida pelo Escritório de Seguro Social (governo nacional) será enviada ao filiado.
(2) Após pagar a taxa de aposentadoria por um período mínimo necessário, o filiado começará a receber sua pensão ao completar 65 anos.
http://66.102.9.104/search?q=cache:eob-Msw-C6sJ:www.city.ued...

4° - A contribuição da "Taxa de aposentadoria" recolhida a favor dos Notários, Registradores e Escreventes é de caráter facultativo e individual, após a vigência da lei Federal n° 8935 de 18 de novembro de 1994, devendo o órgão do Estado responsável pela arrecadação da referida contribuição, elaborar e implantar dentro de trinta dias, a contar da publicação da presente Lei, a Guia de Contribuição para Aposentadoria de Notários, Registradores e Escreventes -GCA.
http://www.toscanodebrito.com.br/lei7.html




Ketty Ortolani
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Italian
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada, Ketty e Bezowski, pela sua ajuda. Escolho esta alternativa pois acho que é mais concisa para constar de uma certidão.