KudoZ home » Portuguese to Spanish » Construction / Civil Engineering

empreitada

Spanish translation: obra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:empreitada
Spanish translation:obra
Entered by: Emilia Ortega

16:07 Jul 8, 2008
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
Portuguese term or phrase: empreitada
"Em primeiro lugar, é de esclarecer que, aquando da entrada em obra, em Fevereiro de 2004, somente estava consignada e contratualmente encerrada a intervenção na empreitada 1, ou seja, para a construção da estrutura de betão armado e estrutura metálica, após a prévia movimentação de terras"
Emilia Ortega
Argentina
obra
Explanation:
Una "empreiteira" es una empresa que ejecuta obras por encargo.
Selected response from:

Alejandra Vuotto
Argentina
Grading comment
¡Muchas gracias por tu ayuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1contratación
Veronica Colasanto
4 +1obra
Alejandra Vuotto
3contrata/contratista
Tomás Cano Binder, BA, CT


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contrata/contratista


Explanation:
Entiendo que es eso:
- "Contrato bilateral, oneroso, em que o empreiteiro se obriga, dentro de prazo estabelecido, a executar para outrem determinada obra".

Tomás Cano Binder, BA, CT
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
contratación


Explanation:
Empreiteira es la Empresa contratista

Veronica Colasanto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 22

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Alejandra Vuotto
0 min

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
obra


Explanation:
Una "empreiteira" es una empresa que ejecuta obras por encargo.

Alejandra Vuotto
Argentina
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12
Grading comment
¡Muchas gracias por tu ayuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Yolanda Sánchez
8 mins
  -> gracias!