ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Portuguese to Spanish » Cooking / Culinary

molho branco

Spanish translation: salsa bechamel

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:molho branco
Spanish translation:salsa bechamel
Entered by: Marta Alamañac

10:15 Aug 24, 2003
Portuguese to Spanish translations [Non-PRO]
Cooking / Culinary / gastronomía
Portuguese term or phrase: molho branco
Por la receta intuyo que se trata de la salsa besamel, pero también he visto en glosarios portugueses diferencias entre ambos términos...
Marta Alamañac
(salsa) bechamel
Explanation:
A mi entender, se trata de la salsa bechamel, pero tal vez, como tú dices, hay alguna peculiaridad escondida.

Suerte.

O molho branco também é conhecido como molho béchamel, pode ser utilizado para preparar pratos dourados no forno ou apenas para envolver legumes ou cobrir peixes.
www.uol.com.br/cybercook/colunas/cl_mp_bechamel.htm - 25k - 23 Ago 2003 -

culinária - dicas & técnicas - Molhos à base de roux
... da mistura de quantidades iguais de farinha e manteiga ou óleo, usadas para engrossar
vários tipos de molho, entre eles o molho branco, bechamel (ou béchamel ...
www.cuisine.com.br/dicas/molhos_roux.htm - 6k - En caché - Páginas similares

Base de molho branco ou bechamel para ser usado puro ou em 3 ...
Base de molho branco ou bechamel para ser usado puro ou em 3 variações.
INGREDIENTES Molho branco. 2 colheres de sopa de manteiga. 1 cebola ralada. ...
www1.terravista.pt/Enseada/7714/Salgados/ Base%20de%20molho%20branco%20ou%20bechamel.htm - 28k - En caché - Páginas similares

Receitas - Molhos
... Molho branco ou bechamel Serve para acompanhar pratos de carne, aves ou peixe. ... sal.
pimenta. 1 panela. Preparação 1. Prepare um molho branco (bechamel). ...
www.novasociedade.com.br/cozinha/receitas/molhos.html - 26k


Selected response from:

Fernando Muela
Spain
Grading comment
Si, y más adelante, en otra receta, aparece la salsa bechamel, peor la elaboración es la misma!!!
Me está entrando un hambre...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Salsa bechamel
Maria Luisa Duarte
4 +3(salsa) bechamel
Fernando Muela


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(salsa) bechamel


Explanation:
A mi entender, se trata de la salsa bechamel, pero tal vez, como tú dices, hay alguna peculiaridad escondida.

Suerte.

O molho branco também é conhecido como molho béchamel, pode ser utilizado para preparar pratos dourados no forno ou apenas para envolver legumes ou cobrir peixes.
www.uol.com.br/cybercook/colunas/cl_mp_bechamel.htm - 25k - 23 Ago 2003 -

culinária - dicas & técnicas - Molhos à base de roux
... da mistura de quantidades iguais de farinha e manteiga ou óleo, usadas para engrossar
vários tipos de molho, entre eles o molho branco, bechamel (ou béchamel ...
www.cuisine.com.br/dicas/molhos_roux.htm - 6k - En caché - Páginas similares

Base de molho branco ou bechamel para ser usado puro ou em 3 ...
Base de molho branco ou bechamel para ser usado puro ou em 3 variações.
INGREDIENTES Molho branco. 2 colheres de sopa de manteiga. 1 cebola ralada. ...
www1.terravista.pt/Enseada/7714/Salgados/ Base%20de%20molho%20branco%20ou%20bechamel.htm - 28k - En caché - Páginas similares

Receitas - Molhos
... Molho branco ou bechamel Serve para acompanhar pratos de carne, aves ou peixe. ... sal.
pimenta. 1 panela. Preparação 1. Prepare um molho branco (bechamel). ...
www.novasociedade.com.br/cozinha/receitas/molhos.html - 26k




Fernando Muela
Spain
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
Grading comment
Si, y más adelante, en otra receta, aparece la salsa bechamel, peor la elaboración es la misma!!!
Me está entrando un hambre...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  agtranslat
3 mins
  -> Gracias

agree  Ana Hermida Ruibal
24 mins

agree  rhandler
4 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Salsa bechamel


Explanation:

Molho Béchamel
do livro - As Receitas Escolhidas
Da Editorial Verbo

Ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga ou margarina;
1 colher de sopa de farinha de trigo;
3 dl de leite;
sal;
pimenta;
noz-moscada.
Confecção:

Derreta a manteiga ou margarina sobre lume brando e polvilhe com a farinha. Deixe cozer sem deixar ganhar cor e até aparecer à superfície uma espuma esbranquiçada e o preparado desagregar-se.
Regue de uma só vez com o leite frio e mexa com a vara de arames ou a colher de pau até a dissolução completa da mistura de farinha e gordura no leite.
Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e deixe cozer sobre lume brando durante cerca de 10 minutos.

*Se o leite estiver morno, junte-o a pouco e pouco.
Se o molho ganhar grumos, aumente o calor e bata energicamente com a vara de arames até o seu completo desaparecimento.
Adicione mais líquido para compensar o que se evaporou; os grumos não se formarão se, antes de juntar o leite, a farinha e a gordura estiverem intimamente ligadas.

*Quando temperar este molho com o sumo de limão, para evitar que talhe, junte o sumo de limão fora do lume.

(Molho Béchamel: molho base de muitos molhos, sopas, cremes, recheios e soufllés).


Confecção:molho branco

Prepara-se como o molho béchamel substituindo o leite, no todo ou em parte, por caldo de carne, de peixe ou de legumes.


Salsa bechamel.



Ingredientes:

30gr. de mantequilla.

40gr. de harina.

½ cebolla cortada a trocitos.

½ litro de leche.

Sal.

Nuez moscada.



Preparación:

Se fríe en una sartén antiadherente la cebolla con la mantequilla, añadimos la harina y movemos durante un minuto.

Se añade la leche natural o fría, sin dejar de remover hasta que hierva.

Sazonamos con sal y nuez moscada.







    Reference: http://www.gastronomias.com/receitas/rec0817.htm
    Reference: http://terra.es/personal7/anarecetacocina/receta_de_salsa_be...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  agtranslat
3 mins

agree  Ana Hermida Ruibal
10 mins

agree  rhandler
4 hrs