KudoZ home » Portuguese to Spanish » Law: Contract(s)

proventos

Spanish translation: utilidades


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:proventos
Spanish translation:utilidades
Entered by: rhandler

00:04 Feb 9, 2007
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s)
Portuguese term or phrase: proventos
Contexto: "5. Cita e trancreve o art. 43 do código tributário nacional, afirmando que o termo "renda" ficou definido como produto do capital, do trabalho ou da combinação de ambos, enquanto que a expressão proventos de qualquer natureza teve seu significado indicado como os acréscimos patrimoniais não compreendidos no conceito de renda, onde se conclui que, o fato gerador do imposto de renda é a aquisição da disponibilidade de "lucro", que aqui substitui o termo "renda", por se caracterizar como a mais valia que se agrega ao patrimônio num deteminado período de tempo, entendimento este há muito aceito pelo Supremo Tribunal Federal"
M. Graciela Aparicio - BGE Translation Group
Argentina
utilidades
Explanation:
Que el DRAE define como: Provecho, conveniencia, interés o fruto que se saca de algo.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Gracias! en este caso me parece que va mejor Utilidades!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1ingresos
Beatriz Romero Flores
4utilidadesrhandler
3rendimientosAkari Alvarado


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
utilidades


Explanation:
Que el DRAE define como: Provecho, conveniencia, interés o fruto que se saca de algo.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 107
Grading comment
Gracias! en este caso me parece que va mejor Utilidades!

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ingresos


Explanation:
Similar al término italiano: provento/proventi. Entradas, ganancias.

Beatriz Romero Flores
Specializes in field
Native speaker of: Spanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiane de Campos: totalmente
2 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
rendimientos


Explanation:
pro.ven.to masculino

Ganho, lucro, proveito, rendimento.



    Reference: http://pt.wiktionary.org/wiki/provento
Akari Alvarado
Mexico
Native speaker of: Native in SpanishSpanish