KudoZ home » Portuguese to Spanish » Law/Patents

que se protesta juntar

Spanish translation: que se compromete a anexar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:que se protesta juntar
Spanish translation:que se compromete a anexar
Entered by: Ana Hermida

12:08 Nov 6, 2003
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Law/Patents
Portuguese term or phrase: que se protesta juntar
O contexto é os factos de uma acção declarativa de condenação sob a forma ordinária contra uma empresa que não pagou um produto. No facto 1.º fala na descrição da empresa: "Sociedade comercial por quotas de responsabilidade limitada... que tem por objecto XXX -- doc. 1 que se protesta juntar."

O meu problema é a tradução de "se protesta juntar". Parece que é uma expressão jurídica establecida. Obrigada! Tenho poucos minutos para entregar a tradução.
Ana Hermida
Spain
que se solicita adjuntar
Explanation:
Protestar, neste contexto, tem o significado de pedir. "Juntar", neste caso, deve ser entendido por "seja juntado aos autos", pois quem faz a juntada são os serventuários do cartório em que se processa o feito.

Alguns exemplos da expressão (embora noutro contexto):

ANETVA - Solicitud de Ingreso
... Toda la documentación que se solicita adjuntar deberá ser enviada a las oficinas de ANETVA en el plazo máximo de treinta dias naturales desde la fecha de ...
www.anetva.org/solicitud.htm

Licitac_02
... Asimismo al Artículo 1º Inciso I, Apartado A) del Pliego General de Condiciones se le agrega el Punto r) por el que se solicita adjuntar la Habilitación ...
www.chaco.gov.ar/vialidad/2001/Licitaciones/ Publica_02_01/licitac_.htm


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Por otras vías, me han confirmado que el significado de esa expresión es "comprometerse a adjuntar/anexar". Gracias de todas formas!
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Un comentario
Ekaterina Khovanovitch
5 +1que se solicita adjuntarrhandler


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
que se solicita adjuntar


Explanation:
Protestar, neste contexto, tem o significado de pedir. "Juntar", neste caso, deve ser entendido por "seja juntado aos autos", pois quem faz a juntada são os serventuários do cartório em que se processa o feito.

Alguns exemplos da expressão (embora noutro contexto):

ANETVA - Solicitud de Ingreso
... Toda la documentación que se solicita adjuntar deberá ser enviada a las oficinas de ANETVA en el plazo máximo de treinta dias naturales desde la fecha de ...
www.anetva.org/solicitud.htm

Licitac_02
... Asimismo al Artículo 1º Inciso I, Apartado A) del Pliego General de Condiciones se le agrega el Punto r) por el que se solicita adjuntar la Habilitación ...
www.chaco.gov.ar/vialidad/2001/Licitaciones/ Publica_02_01/licitac_.htm




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1283
Grading comment
Por otras vías, me han confirmado que el significado de esa expresión es "comprometerse a adjuntar/anexar". Gracias de todas formas!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ekaterina Khovanovitch
5 mins
  -> Gracias, teri

58 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Un comentario


Explanation:
Estoy de acuerdo con mi colega

Por seu douto despacho de 21/3/2002, o Venerando conselheiro relator não admitiu recurso, razão pela qual, se arguiu a nulidade de tal despacho, vindo o mesmo ilustre magistrado a proferir novo despacho, agora de 6/5/2002, notificado em 17/5/2002, cuja certidão se protesta juntar, pois, logo pedida, só hoje vai o despacho daquele Venerando Conselheiro.

http://www.tribunalconstitucional.pt/acordaos/acordaos03/401...

El consejero acaba de obtener el documento, por eso lo solicita adjuntar al expediente durante la audiencia.


Ekaterina Khovanovitch
Russian Federation
Native speaker of: Native in RussianRussian
PRO pts in pair: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Muchas gracias, teri
1 hr