KudoZ home » Portuguese to Spanish » Other

5º ano

Spanish translation: 5º curso (10-11 años)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:5º ano (10-11 anos)
Spanish translation:5º curso (10-11 años)
Entered by: Ángel Espinosa

14:36 May 17, 2003
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Portuguese term or phrase: 5º ano


Se trata del sistema educativo portugués. ¿A qué edad suelen cursar los niñ@s el "5º ano"? (¿A qué curso corresponde en el sistema educativo español actual?).
Ángel Espinosa
Spain
11 años
Explanation:
Os portugueses de Lisboa jamais procuraram que os filhos não falassem português. O nosso sistema de educação tinha sempre (pelo menos desde os anos 70), 2 linguas de aprendizagem à escolha: Françês e Inglês. A aprender a partir dos 11 anos de idade (quinto ano de escola). Estenderam-se para o Alemão. Nos ultimos anos também temos Latim e Espanhol. E agora, as crianças começam a aprender inglês no primeiro ano da escola (6 anos de idade).
http://forums.iagora.com/posts.html::message_id=33383
Selected response from:

P Forgas
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5¿Sólo España?
Ricardo Bruno
411 años
P Forgas


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
¿Sólo España?


Explanation:
¿La traducción sólo se leerá en España?

Ricardo Bruno
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 8
Grading comment
Solicité una respuesta y no una pregunta improcedente.
The asker has declined this answer
Comment: Solicité una respuesta y no una pregunta improcedente.

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
11 años


Explanation:
Os portugueses de Lisboa jamais procuraram que os filhos não falassem português. O nosso sistema de educação tinha sempre (pelo menos desde os anos 70), 2 linguas de aprendizagem à escolha: Françês e Inglês. A aprender a partir dos 11 anos de idade (quinto ano de escola). Estenderam-se para o Alemão. Nos ultimos anos também temos Latim e Espanhol. E agora, as crianças começam a aprender inglês no primeiro ano da escola (6 anos de idade).
http://forums.iagora.com/posts.html::message_id=33383

P Forgas
Brazil
Native speaker of: Spanish
PRO pts in pair: 304
Grading comment
Obrigado!