KudoZ home » Portuguese to Spanish » Poetry & Literature

samambaias

Spanish translation: helechos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Portuguese term or phrase:samambaias
Spanish translation:helechos
Entered by: Alejandra Vuotto

18:19 Aug 27, 2008
Portuguese to Spanish translations [PRO]
Art/Literary - Poetry & Literature
Portuguese term or phrase: samambaias
Caminha até a piscina de cimento que está dormente e vazia e em cujo fundo rachado crescem samambaias. Antigamente ela nadava aqui. Quando ainda era criança e precisava dar umas seis ou sete braçadas para atravessá-la. Nesta piscina ela aprendeu a abrir os olhos debaixo d'água e a mergulhar sem precisar tampar o nariz com o polegar e o indicador em forma de pinça. A dar cambalhotas debaixo d'água - de frente e, mais difícil, de costas. Olha para o fundo da piscina e para as folhas de samambaia que se desenrolam como futuros viáveis. Como futuros inviáveis também.

Gracias de antemano.
Eduardo López
Puerto Rico
helechos
Explanation:
Aquí la definición del Houaiss.
n substantivo feminino
Rubrica: pteridófitas.
1 design. comum a inúmeras pteridófitas, ger. cultivadas como ornamentais; sambambaia
1.1 m.q. avenca-estrelada (Cheilanthes radiata)

Saludos
Selected response from:

Alejandra Vuotto
Argentina
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +7helechos
Alejandra Vuotto
5 +1helechos
Veronica Colasanto


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +7
helechos


Explanation:
Aquí la definición del Houaiss.
n substantivo feminino
Rubrica: pteridófitas.
1 design. comum a inúmeras pteridófitas, ger. cultivadas como ornamentais; sambambaia
1.1 m.q. avenca-estrelada (Cheilanthes radiata)

Saludos


Alejandra Vuotto
Argentina
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 151

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Veronica Colasanto: Epa! Nos pisamos...
2 mins

agree  Irina Dicovsky: Demora pesquisar e colocar referências, e mesmo assim vc demorou menos. Kudoz to u!
7 mins
  -> jajajaja. Gracias!

agree  Egmont
11 mins
  -> Gracias!

agree  kidinerea
12 mins
  -> Gracias!

agree  Branca Amado
16 mins
  -> Gracias!

agree  molina38: helecho
2 hrs
  -> Gracias!

agree  María Chaumet
3 hrs
  -> Gracias!

agree  Rosana Malerba
22 hrs
  -> Gracias!

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
helechos


Explanation:
www.jardinagempaisagismo.com

Veronica Colasanto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Alejandra Vuotto: Jajaja. Lo mandé tan rápido que ni vi!!!! (Estoy a full!!!!) Saludos, Verónica!
4 mins
  -> En realidad fui yo que me colgué..., bueno, cuando estés tranquila hablamos y te explico lo del paypal

agree  Egmont
3 hrs