KudoZ home » Spanish to French » Automotive / Cars & Trucks

Ford a bigote

French translation: Ford T


21:04 Jan 13, 2003
Spanish to French translations [PRO]
Automotive / Cars & Trucks
Spanish term or phrase: Ford a bigote
Auto antiguo, de principios del siglo pasado.
Laura Modarelli
Argentina
French translation:Ford T
Explanation:
Modelo que se construyó de 1908 a 1927. En Brasil recibió el nombre de "Ford Bigode" y en Sudamérica "Ford a bigote" (no he descubierto la razón).

Durante os 19 anos em que foi produzido o Modelo T, o famoso "Ford bigode", vendeu 15,5milhões de unidades em todo o mundo. O modelo T da Ford deixou de ser produzido em 1927. A produção em série não só transformou a Ford numa das maiores indústrias automobilísticas do mundo mas foi também um dos pilares da economia do século XX.
http://www.jornaldosite.com.br/arquivo/anteriores/artcaproni...

FORD MODEL T

La Ford T est bien plus qu'une automobile : C'est l'araignée noire qui a mis l'Amérique sur quatre roues, mais c'est aussi le premier exemple de la production en grande série, système qui va révolutionner l'industrie tout entière, et pas seulement l'automobile. On construira en effet plus de quinze millions de Ford T de 1908 à 1927 et. à ce jour, seule la VW Coccinelle est parvenue à faire mieux qu'elle!

http://www3.sympatico.ca/francis1999/ford1908.htm
Selected response from:

Fernando Muela
Spain
Grading comment
Efectivamente, el Ford T fue también llamado Ford a bigote. Sigo ignorando la razón. Désolée!!
Gracias por la ayuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Ford T
Fernando Muela
2Ford à moustache
Michael Bastin


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Ford à moustache


Explanation:
no tiene nada que ver con Tintin ?

--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-13 21:26:46 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.fr/search?q=cache:dm5oWjQimg0C:www.tintinm...

es la única cosa que encontré sobre este tema.

Michael Bastin
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Ford T


Explanation:
Modelo que se construyó de 1908 a 1927. En Brasil recibió el nombre de "Ford Bigode" y en Sudamérica "Ford a bigote" (no he descubierto la razón).

Durante os 19 anos em que foi produzido o Modelo T, o famoso "Ford bigode", vendeu 15,5milhões de unidades em todo o mundo. O modelo T da Ford deixou de ser produzido em 1927. A produção em série não só transformou a Ford numa das maiores indústrias automobilísticas do mundo mas foi também um dos pilares da economia do século XX.
http://www.jornaldosite.com.br/arquivo/anteriores/artcaproni...

FORD MODEL T

La Ford T est bien plus qu'une automobile : C'est l'araignée noire qui a mis l'Amérique sur quatre roues, mais c'est aussi le premier exemple de la production en grande série, système qui va révolutionner l'industrie tout entière, et pas seulement l'automobile. On construira en effet plus de quinze millions de Ford T de 1908 à 1927 et. à ce jour, seule la VW Coccinelle est parvenue à faire mieux qu'elle!

http://www3.sympatico.ca/francis1999/ford1908.htm


Fernando Muela
Spain
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12
Grading comment
Efectivamente, el Ford T fue también llamado Ford a bigote. Sigo ignorando la razón. Désolée!!
Gracias por la ayuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Parrot: cuando lo averiguas, nos lo cuentas?
1 hr