KudoZ home » Spanish to Portuguese » Accounting

No ha tenido lugar que afecte a las cuentas anuales

Portuguese translation: não houve nenhum capaz de afetar as contas anuais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:No ha tenido lugar ninguno que afecte a las cuentas anuales
Portuguese translation:não houve nenhum capaz de afetar as contas anuais
Entered by: Diana Salama

19:46 Sep 15, 2007
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting / Relatório de Auditoria
Spanish term or phrase: No ha tenido lugar que afecte a las cuentas anuales
Contexto:
Acontecimientos posteriores al cierre:
No ha tenido lugar ninguno que por su repercusión económica o de otra índole sea procedente hacer constar, afecte a las cuentas anuales o al principio de empresa en funcionamiento

Traduzi:
Não teve lugar nenhum – que por sua repercussão econômica ou de outra índole seja procedente fazer com que conste – que tenha afetado as contas anuais ou o princípio de empresa em funcionamiento.

Achei a estrutura desta frase muito exquisita. Será que a entendi direito? E se positivo, não teriam alguma sugestão para torná-la (em português) mais coerente?
Diana Salama
não houve nenhum...capaz de afetar as contas anuais
Explanation:
Acontecimentos posteriores ao fechamento: não houve nenhum, cuja repercusão econômica ou de outra espécie seja digna de nota, capaz de afetar as contas anuais ou ao princípio de empresa em funcionamento.
Selected response from:

xxxLuzCardoso
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Luz! Está perfeito! Me salvaram!
Obrigada mesmo, Rhandler, corretíssimo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Não aconteceu (nenhum ...) que afetasse as contas anuaisrhandler
3não houve nenhum...capaz de afetar as contas anuaisxxxLuzCardoso


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Não aconteceu (nenhum ...) que afetasse as contas anuais


Explanation:
Sua tradução está OK, as variações que proponho são mera questão de estilo.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-09-15 19:58:10 GMT)
--------------------------------------------------

Acontecimentos posteriores ao fechamento:
Não aconteceu nenhum - que por sua repercussão econômica ou de outra índole, se devesse fazer constar - que afetasse as contas anuais ou o princípio de empresa em funcionamente.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36

34 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não houve nenhum...capaz de afetar as contas anuais


Explanation:
Acontecimentos posteriores ao fechamento: não houve nenhum, cuja repercusão econômica ou de outra espécie seja digna de nota, capaz de afetar as contas anuais ou ao princípio de empresa em funcionamento.

xxxLuzCardoso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada, Luz! Está perfeito! Me salvaram!
Obrigada mesmo, Rhandler, corretíssimo.