KudoZ home » Spanish to Portuguese » Accounting

sobresueldo

Portuguese translation: abono salarial


14:33 Feb 5, 2009
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
Spanish term or phrase: sobresueldo
se denomina al pago de un sueldo extra como Bonus o gratificación. necesito el equivalente
Sandra Fernandez
Portuguese translation:abono salarial
Explanation:
Que pode ter motivações diversificadas. Veja estes exemplos:

Abono Salarial
28 Ago 2008 ... Abono Salarial Sobre o Abono Salarial O abono salarial é um benefício oferecido pela Caixa Econômica Federal para todos os trabalhadores que ...

Folha da Região - Servidores terão abono salarial
Brejo Alegre - A Prefeitura de Brejo Alegre poderá conceder abono salarial a todos os servidores públicos municipais no valor de R$ 200, caso a Câmara ...
www.folhadaregiao.com.br/noticia?108036

Abono Salarial - Jurisprudências
Não merece conhecimento o pedido recursal de reforma da decisão primígena que condenou a Ré ao pagamento do abono salarial remanescente, pois fulcrado em ...
www.centraljuridica.com/jurisprudencia/t/216/abono_salarial...

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2009-02-06 00:10:49 GMT)
--------------------------------------------------

Podem até haver batizado um programa com esse nome, mas abono salarial é, segundo o Houaiss:

abono
n substantivo masculino
ato de abonar; abonação
1 m.q. abonação ('documento', 'garantia', ' recomendação', 'aprovação',
2 Rubrica: economia.
m.q. bônus ('pagamento')
3 Rubrica: termo jurídico.
quantia paga como adiantamento de vencimentos, honorários etc.; abonação
4 ajuda financeira; abonação:

salarial
n adjetivo de dois gêneros
Regionalismo: Brasil.
referente a salário
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7prémio de desempenho
Ligia Dias Costa
4 +1Bonificação
Marcelo Lino
4abono salarialrhandler


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
prémio de desempenho


Explanation:
bónus
gratificação (embora menos utilizado)


Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
8 mins
  -> Obrigada

agree  Sara Daitch
25 mins
  -> Obrigada

agree  Sara Sousa Soares
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Cristiane de Campos
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Artur Jorge Martins
3 hrs
  -> Obrigada

agree  SCosta
3 hrs
  -> Obrigada

agree  Aninhas
5 hrs
  -> Obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Bonificação


Explanation:
Bonificação
Remuneração extra relacionada ao desempenho de determinadas tarefas ou atividades.
www.conexaosocial.org.br/blog/

Marcelo Lino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  puigllum
19 days

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
abono salarial


Explanation:
Que pode ter motivações diversificadas. Veja estes exemplos:

Abono Salarial
28 Ago 2008 ... Abono Salarial Sobre o Abono Salarial O abono salarial é um benefício oferecido pela Caixa Econômica Federal para todos os trabalhadores que ...

Folha da Região - Servidores terão abono salarial
Brejo Alegre - A Prefeitura de Brejo Alegre poderá conceder abono salarial a todos os servidores públicos municipais no valor de R$ 200, caso a Câmara ...
www.folhadaregiao.com.br/noticia?108036

Abono Salarial - Jurisprudências
Não merece conhecimento o pedido recursal de reforma da decisão primígena que condenou a Ré ao pagamento do abono salarial remanescente, pois fulcrado em ...
www.centraljuridica.com/jurisprudencia/t/216/abono_salarial...

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2009-02-06 00:10:49 GMT)
--------------------------------------------------

Podem até haver batizado um programa com esse nome, mas abono salarial é, segundo o Houaiss:

abono
n substantivo masculino
ato de abonar; abonação
1 m.q. abonação ('documento', 'garantia', ' recomendação', 'aprovação',
2 Rubrica: economia.
m.q. bônus ('pagamento')
3 Rubrica: termo jurídico.
quantia paga como adiantamento de vencimentos, honorários etc.; abonação
4 ajuda financeira; abonação:

salarial
n adjetivo de dois gêneros
Regionalismo: Brasil.
referente a salário

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 36
Notes to answerer
Asker: segundo o Ministerio de trabalo, o abono salarial é um Programa do Seguro-Desemprego, que institui o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e dá outras providências.