ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » Spanish to Portuguese » Accounting

Aging de clientes

Portuguese translation: classificação de clientes por vencimento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Aging de clientes
Portuguese translation:classificação de clientes por vencimento
Entered by: Paulo Rocha

12:06 Apr 12, 2005
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Accounting
Spanish term or phrase: Aging de clientes
En este documento se explica cómo acceder al informe de Aging de clientes, donde se analizan las partidas vencidas de clientes ordenándolas por intervalos (de 0-30 días, de 31-60, de 61-90, de 90-120 y las partidas que se encuentren a más de 120, estos intervalos serán modificables en función de las necesidades).
Paulo Rocha
classificação de clientes por vencimento
Explanation:
Paulo,

"aging" é a classificação de partidas de acordo com o vencimento. Veja no seu contexto o que melhor se aplicaria:

CLASSIFICAÇÃO DE CONTAS DE CLIENTES POR VENCIMENTO
CLASSIFICAÇÃO DE SALDOS DE CLIENTES POR VENCIMENTO

Se não for possível ter certeza, use o mesmo termo que aparece no seu contexto:

CLASSIFICAÇÃO DE *PARTIDAS* DE CLIENTES POR VENCIMENTO

Bom trabalho.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5classificação de clientes por vencimento
Marsel de Souza
3 +1Aging de clientes
Simone Tosta


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Aging de clientes


Explanation:
Só encontrei um registro no google, e parece que se traduz igual.

... de integração com os sistemas automatizados de bancos - totalmente parametrizáveis -
bem como relatórios e funções de aging de clientes fazem parte da ...
www.ramo.com.br/r2m/siteramo/ecr.pdf - Resultado Adicional



--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2005-04-12 12:57:50 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.abusar.org/dns.html
Atualização dinâmica (segura ou não) de clientes registrados no domínio
em seu BD ao invés de se utilizar a forma estática do lmhosts(NETBIOS).
Limitação do período de registro(aging) dos HOSTS (A) em seu registo
evitando que se acumule registros velhos de clientes que não fazem mais parte do domínio.

... lhes dava facilitacao de credito de clientes duvidosos e estes vinculos foram
cortados; ... Desenvolvimento das metas financeiras para o aging; Depois; ...
www.lyongroup.com.br/noticias.asp?cod=13 -

http://www.b5c.com.br/idea/
Aging
A função Aging é utilizada para gerar um arquivo de uma especifica data acima de 6 usuários definidos por intervalos. Por exemplo, as contas que estão em aberto após uma determinada data.




--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2005-04-12 13:01:16 GMT)
--------------------------------------------------

Aging - Lista de antiguidade de uma dívida, numa carteira de clientes (Pt- Br)

Simone Tosta
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Monica Nehr: fea pero es así
1 hr

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
classificação de clientes por vencimento


Explanation:
Paulo,

"aging" é a classificação de partidas de acordo com o vencimento. Veja no seu contexto o que melhor se aplicaria:

CLASSIFICAÇÃO DE CONTAS DE CLIENTES POR VENCIMENTO
CLASSIFICAÇÃO DE SALDOS DE CLIENTES POR VENCIMENTO

Se não for possível ter certeza, use o mesmo termo que aparece no seu contexto:

CLASSIFICAÇÃO DE *PARTIDAS* DE CLIENTES POR VENCIMENTO

Bom trabalho.

Marsel de Souza
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigado