KudoZ home » Spanish to Portuguese » Art, Arts & Crafts, Painting

cubriente

Portuguese translation: com alta/ótima capacidade de cobertura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cubriente
Portuguese translation:com alta/ótima capacidade de cobertura
Entered by: Veronica Colasanto

03:35 Apr 29, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Art, Arts & Crafts, Painting / Impermeabilizantes
Spanish term or phrase: cubriente
Contexto:

TERMINACIÓN Satinado cubriente.
ACABAMENTO Acetinado ???

Sé que no está en el diccionario en español, pero se refiere a las capacidad de la pintura de cubrir fácilmente las superficies.

Gracias desde ya.
Eddy Roni
com alta/ótima capacidade de cobertura
Explanation:
Te propongo esta solución, que incluso encontrás en Internet:

Universo Tintas > ProdutosCom alta capacidade de cobertura, a Rilaplast - Tinta Látex PVA ... A Unitex - Tinta Acrílica é uma ótima solução quando se quer obter acabamento de ...
www.universo.com.br/produtos.html - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

:: ARMANI ::É de fácil aplicação e possui alta capacidade de cobertura, ... Tinta Acrílica é uma ótima solução quando se quer obter acabamento de qualidade com economia ...
www.armanionline.com.br/p_tintas.asp - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Casa do ArtistaAs tintas óleos profissionais de Lefranc possuêm uma paleta exclusiva ... suas cores têm uma ótima capacidade de cobertura além de ser resistente a luz. ...
www.acasadoartista.com.br/EVisitex/marca.jsp?ar=4&grp=113&m... - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso


Selected response from:

Veronica Colasanto
Brazil
Grading comment
Gracias, Veronica!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3com alta/ótima capacidade de cobertura
Veronica Colasanto
5revestimento
Teresa Borges
4esmalte
dorisarraia
4selador
Getrested


Discussion entries: 3





  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
revestimento


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • Execução de revestimento impermeabilizante em paredes e pilares
  • Revestimento impermeabilizante fibroso para terraços
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
com alta/ótima capacidade de cobertura


Explanation:
Te propongo esta solución, que incluso encontrás en Internet:

Universo Tintas > ProdutosCom alta capacidade de cobertura, a Rilaplast - Tinta Látex PVA ... A Unitex - Tinta Acrílica é uma ótima solução quando se quer obter acabamento de ...
www.universo.com.br/produtos.html - 53k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

:: ARMANI ::É de fácil aplicação e possui alta capacidade de cobertura, ... Tinta Acrílica é uma ótima solução quando se quer obter acabamento de qualidade com economia ...
www.armanionline.com.br/p_tintas.asp - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Casa do ArtistaAs tintas óleos profissionais de Lefranc possuêm uma paleta exclusiva ... suas cores têm uma ótima capacidade de cobertura além de ser resistente a luz. ...
www.acasadoartista.com.br/EVisitex/marca.jsp?ar=4&grp=113&m... - 40k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso




Veronica Colasanto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Gracias, Veronica!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
3 mins
  -> Gracias, Marcelo

agree  Sandra Fernandez
1 hr

agree  Monica Nehr: de acordo
2 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
selador


Explanation:
É um termo utilizado também para "vedação" de paredes antes da camada final do acabamento, mas principalmente para dar brilho e resistência à arte final.

Getrested
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esmalte


Explanation:
Fala-se" esmaltar "e el esmalte pode ser fosco, ou acetinado.
Espero que ajude.
Doris


dorisarraia
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese