KudoZ home » Spanish to Portuguese » Art/Literary

cativar

Portuguese translation: cautivar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:cativar
Portuguese translation:cautivar
Entered by: xxxPandorah

22:43 Apr 1, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
Spanish term or phrase: cativar
? Sabes o que significa cativar?
anonymous
cautivar
Explanation:
como en la canción "la Barca", cautivas a alguien cuando consigues su cariño. :)
Selected response from:

xxxPandorah
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3cativar
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1Cautivar, seducir, atraer, aprisionar, sujetar, prender, dominarAlvaro Andrade
4 +2cautivarxxxPandorah
5atrair, cativarVeronica La Falce
3Não percebo
china


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
cativar


Explanation:
Conquistar a estima de ..., dear anonymous.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  poulson
6 mins
  -> Obrigado.

agree  Pedro Sítima
8 hrs
  -> Obrigado.

agree  Ligia Dias Costa
9 hrs
  -> Obrigado.

56 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
atrair, cativar


Explanation:
ganhar a simpatia de... Boa sorte!

Veronica La Falce
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cautivar


Explanation:
como en la canción "la Barca", cautivas a alguien cuando consigues su cariño. :)

xxxPandorah

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Muela
4 hrs
  -> Gracias Fernando! Es la primera vez q respondo y estoy contenta de q hayas "aprobado".

agree  Marcela Seminara
2 days13 hrs
  -> "che", Marcela, ¡Muchas Gracias! :)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Cautivar, seducir, atraer, aprisionar, sujetar, prender, dominar


Explanation:
Todo depende del contexto. Suerte.

Alvaro Andrade
United States
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Muela
4 hrs
  -> Gracias

201 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Não percebo


Explanation:
Tenho uma dúvida. Em relação a esta pergunta, a tradução é de Espanhol-Português ou Português-Espanhol?

Se é de Espanhol-Português, existe cautivar em Português? Mesmo que exista porquê complicar, com uma palavra tão bonita como cativar?
Se não existe há um equívoco na escolha desta resposta.

china
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese