KudoZ home » Spanish to Portuguese » Art/Literary

Quedamos así, entonces!!

Portuguese translation: Então, estamos combinados!


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:Quedamos así, entonces!
Portuguese translation:Então, estamos combinados!
Entered by: Russ

13:43 Oct 22, 2002
Spanish to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary
Spanish term or phrase: Quedamos así, entonces!!
-De acuerdo!Quedamos así, entonces! Nos encontramos el jueves a las 9.30, ok? (una cita)
Russ
Então, estamos combinados!
Explanation:
Seria necessário, perceber melhor o contexto.
Selected response from:

china
Grading comment
Acho que ttudo depende do contexto. Esta, ls cual menciono,
es una situación más bien informal, entre amigos. Nada formal. Obrigado, de todos modos. Russ
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +11Então, ficamos assim !!rhandler
5Estamos combinados, então
Rafa Lombardino
4Então, estamos combinados!
china


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +11
Então, ficamos assim !!


Explanation:
Literal.

Expressão muito usada no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-22 15:39:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Também se utiliza uma variante: \"então, ficamos combinados assim!\", mas a que proponho acima é mais fiel.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-22 21:04:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos e referências (138 hits no Google):

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
... Então ficamos assim, estou escrevendo o editorial e vocês me informam, por e-mail se estão gostando da nova forma do Boletim, dos tópicos enfocados, das ...
www.sbn.com.br/boletim/2001-1/editorial.htm - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

Folha Online - Pensata - Eliane Cantanhêde - Histórias da ...
... Eliane Cantanhêde Histórias da carochinha 17/04/2002 Então, ficamos assim: funcionários norte-americanos andavam conversando com os golpistas às vésperas ...
www.uol.com.br/folha/pensata/ult681u34.shtml

Curitibano, 26, mora em São Paulo há 12 anos, onde faz mestrado ...
... Que começa do zero, como você disse. Então ficamos assim. Você tem a cidade inteira para si. Os lugares, as pessoas, as horas livres - todas as dimensões. ...
revistatrip.uol.com.br/91/moda/bruno.htm - 5k

Observatorio da Imprensa - Materias - 5/9/2001
... Luiz Weis. \"É o equilíbrio social, entende?\", copyright Jornal
da Tarde, 31/08/01. \"Então, ficamos assim. ... Então, ficamos assim. ...
www.observatoriodaimprensa.com.br/ artigos/iq050920018.htm -

historico.org
Então ficamos assim. Qualquer coisa, avise. Abraços, Guacira visite: http://www.guacira ...
www.historico.org/message.php/list/html_br/id/356 - 19k - Em cache - Páginas Semelhantes

Qualquer gato vira-lata tem a vida sexual mais sadia que a nossa ...
... Vamos dar um tempo? Então ficamos assim, você me dá um tempo, uma hora
a gente se cruza, precisando de mim me dá um toque, numa boa, ok? ...
www.revan.com.br/catalogo/0164a.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

Televestibular
... gratuitamente”. Perfeito. Então ficamos assim: utilize grátis se
for possível substituí-lo por gratuitamente ou de graça. Se ...
www.redemundial.com.br/televestibular/voce_sabia/ - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1906

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaLouro: Igualmente usada em Portugal
1 hr
  -> Obrigado, Ana Louro

agree  Gabriela Frazao
1 hr
  -> Obrigado, Gabriela

agree  Ana Hermida
1 hr
  -> Obrigado, Ana Hermida

agree  Toze
2 hrs
  -> Obrigado, Toze

agree  LoreAC
3 hrs
  -> Thank you, Lore

agree  CNeves
3 hrs
  -> Obrigado, CNeves

agree  Marta Alamañac
3 hrs
  -> Gracias, Marta

agree  Anatrad
8 hrs
  -> Thank you, Anatrad

agree  José Serodio
11 hrs
  -> Obrigado, José

agree  saf
22 hrs
  -> Obrigado, saf

agree  xxxPandorah
4 days
  -> Obrigado, Pandorah, mas a despeito de onze "agree" de lusófonos e da literalidade da tradução sugerida, o Russ ficou com outra resposta.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Estamos combinados, então


Explanation:
Há várias maneiras de se dizer essa expressão em português. Uma delas é: "Estamos combinados, então?". Outra que também é bastante usada, seja profissionalmente ou entre amigos, é: "Negócio fechado?". Escolha a mais natural de acordo com seu contexto.

Boa sorte,
Rafaela

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 16

1 day1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Então, estamos combinados!


Explanation:
Seria necessário, perceber melhor o contexto.

china
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Acho que ttudo depende do contexto. Esta, ls cual menciono,
es una situación más bien informal, entre amigos. Nada formal. Obrigado, de todos modos. Russ