KudoZ home » Spanish to Portuguese » Automotive / Cars & Trucks

ITV

Portuguese translation: IPO (PT), Vistoria de Veículos (BR)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
Spanish term or phrase:ITV
Portuguese translation:IPO (PT), Vistoria de Veículos (BR)
Entered by: Carlos Santos

19:36 Mar 12, 2008
Spanish to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / aditivos, lubrificantes e etc.
Spanish term or phrase: ITV
ITV: Inspección Técnica de Veículos, em español

Alguém sabe como se diz isso PT.

Obrigado.
Carlos Santos
Spain
IPO
Explanation:
Inspecção Periódica Obrigatória
As placas que indicam os centros onde se faz a inspecção automóvel costumam ter a indicação destas siglas. Se não se tratar da inspecção periódica, creio que a solução da Dolores é indicada.
Selected response from:

Ana Mendes
Grading comment
Obrigado, Ana e a todos os outros colegas.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3IPO
Ana Mendes
3 +2Vistoria de veículos
Arlete Moraes
4inspecção técnicaDolores Vázquez


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Vistoria de veículos


Explanation:
Veja:


Detran/SE - Departamento Estadual de Trânsito de SergipeAcidentes de Trânsito · Apreensão de Veículos · Cadastro de Veículos · Roubo e Furto · Vistoria de Veículos · Infrações · Habilitação · Agendamento Exames ...
www.detran.se.gov.br/estat_menu_vistoria.asp - 41k



Superintendência da Zona Franca de ManausInformamos às empresas requerentes dos serviços de Vistoria Técnica nas COREs e ALCs da SUFRAMA que, no caso de vistoria de veículos, o veículo deverá ser ...





Arlete Moraes
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristiane de Campos
2 hrs

agree  Marcio Weichert: no Brasil ao menos é assim. Em Portugal, não sei.
5 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inspecção técnica


Explanation:
OK


    Reference: http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do
Dolores Vázquez
Native speaker of: Native in GalicianGalician, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
IPO


Explanation:
Inspecção Periódica Obrigatória
As placas que indicam os centros onde se faz a inspecção automóvel costumam ter a indicação destas siglas. Se não se tratar da inspecção periódica, creio que a solução da Dolores é indicada.


    Reference: http://www.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=2489&ic=1556
Ana Mendes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Ana e a todos os outros colegas.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
1 hr

agree  Maria Soares
2 hrs

agree  Veronica Colasanto
16 hrs